BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo volta aos anos 80 e chega com Eduardo Dusek para a política de SM
E como não poderia deixar de ser, sempre trago uma trilha sonora para embalar o nosso cotidiano. A desta semana é oitentista e serve para ilustrar a situação do vice-prefeito e de alguns vereadores, no episódio recente de entrega de leitos do Hospital Regional, com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), mesmo partido do prefeito, Jorge Pozzobom. Em 1983 Eduardo Dusek cantava:
“Barrados no baile oh oh
Só viviam dando detalhe
Barrados no baile oh oh
E meu amor nem me fale
Mas isso é que da Cê quere frequentar…”
“Revenge”
Diante da esdrúxula situação com o vice, Sérgio Cechin, sendo este barrado de entrar no Hospital Regional, junto com vereadores de vários partidos e seus assessores, o que se comenta é que, junto ao palacete da Vale Machado, os edis não param de assistir episódios do seriado “Revenge” (Vingança).
Depois de todo esse ba-fá-fá, o que os impolutos parlamentares estariam pensando é indicar, tanto o governador Eduardo Leite quanto o prefeito Jorge Pozzobom, ao recebimento do selo Sandra Annenberg (apresentadora da Rede Globo) de deselegância.
Será que aqueles que observam, ainda não observaram que a coluna é de sátiras? Ironias?
E tem aquela outra canção derivada, da Baby do Brasil (outrora Consuelo), que dizia:
Barrados na Disneylândia
Barrados na Disneylândia
Eu e Pepeu
Ele e eu
Saímos de Oakwood
Pegamos aquela freeway
Numa limusine prata
E o motorista era gay…
Aqui podemos notar que esta coluna nunca faz elogios, são só deboches, ironias e críticas…
Jornalismo serve para trazer informação e não induzir pensamento para um lado ou para outro.
Pode-se notar pela Live feita que o lugar de pronunciamento do governador era pequeno, ou seja, respeitaram o distanciamento, a imprensa foi chamada, importante, e as principais representações que a cidade tem no legislativo gaúcho estavam presentes, sendo que um dos principais opositores, Valdeci Oliveira, pode acompanhar de perto.