Sem categoria

BASTIDORES. 2.002 cargos vagos, sem data para o concurso, rua Riachuelo, um trator contra a Covid-19

Relação de cargos da Prefeitura de Santa Maria foi tornada pública pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

A Prefeitura de Santa Maria chega ao final de maio com 2.002 vagas em aberto. Entre os cargos que mais faltam profissionais estão auxiliar de operações I (202 vagos), médico – todas as especialidades (184), professor – todos os níveis (159), merendeira de escola (81), auxiliar de serviços gerais de escola (75) e especialista em educação (57).

A listagem completa foi publicada pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa no Portal da Transparência. Para acessar, clique AQUI.

Concurso

A Prefeitura de Santa Maria pretendia realizar concurso público no dia 5 de abril, porém o certame foi suspenso em função da pandemia de covid-19 e uma nova data ainda não foi marcada.

A seleção, originalmente, previa a seleção de 74 vagas. Contudo, foram excluídos 17 cargos na área da saúde e subtraídas 35 vagas. Agora, são ofertadas 39 vagas.

Rua Riachuelo

A Brita Pinhal foi considerada vencedora da licitação que prevê o fornecimento de material e mão de obra para a recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria (AQUI). A proposta da empresa tem preço global de R$ 383.941,28.

Trator x Covid-19

Trecho do edital com a Justificativa para a compra de um trator agrícola 4×4

A Prefeitura de Santa Maria pretende adquirir um trator agrícola 4×4 e uma carreta tanque para combate a incêndio, ambos para a Secretaria de Meio Ambiente, tendo como base a Lei Federal 13.979/2020, que determina as medidas para enfrentamento da emergência de covid-19. O Aviso de Licitação foi publicado na edição de segunda-feira (25) do Diário Oficial da União (AQUI).

Conforme a Justificativa do Executivo, o trator e a carreta tanque são necessários para “promover ações de sanitização no combate ao Covid-19”. Confira o EDITAL. O pregão ocorrerá em 1º de junho.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A santificação nas ruas do centro da cidade não foi executada com uso de trator. E mais, nunca vi corpo de bombeiros e brigada de incêndio usando trator em combate a fogo. Coisas de Sta Maria!

  2. Justificativa do trator meio ‘espichada’. Total não sou eu quem decide. O certo é que o Covid já começa a ‘dar rolo’. Em SC queriam a renuncia do governador noutro dia, hoje batida no RJ. É só o começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo