BrasilPolíticaSanta Maria

BASTIDORES. A volta de Marta ao Legislativo, Jader deixa o Governo do Estado, e o “Tio Sam” na Secom

Marta Zanella, do MDB, reassumiu a sua vaga. Em seu lugar, desde o início do atual mandato, estava o suplente João Kaus, hoje tucano

COM CORREÇÃO E ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÃO ÀS 9H10

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

Marta Zanella (MDB) reassumiu seu assento na Câmara de Vereadores de Santa Maria, após despedir-se da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Ela fica no Legislativo até o fim do ano, já que não tentará a reeleição em outubro.

Em sua volta, Marta agradeceu na tribuna ao ex-colega de partido, João Kaus, que agora está no PSDB. Ele atuou como parlamentar suplente por três anos e quatro meses.

Com o retorno de Marta, o MDB volta a ter quatro parlamentares na Casa, onde também atuam o recém-chegado do PSB, Leopoldo Ochulaki, o Alemão do Gás, e permanecem Francisco Harrisson e o presidente do Legislativo, Adelar Vargas – Bolinha.

Por outro lado, o PSDB passa a três representantes na Câmara: Admar Pozzobom, Juliano Soares – Juba e João Chaves.

Jader

O pré-candidato a prefeito Jader Maretoli (Republicanos) deixou o governo de Eduardo Leite (PSDB). Por um ano e quatro meses, ele atuou como secretário estadual adjunto de Esporte.

“Iniciamos um governo e também iniciamos uma Secretaria nova. Conseguimos com muito trabalho recuperar diversos eventos esportivos e escolares, começando a projetar novamente crescimento do esporte gaúcho”, disse Jader em trecho do comunicado divulgado nas redes sociais.

What?!

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) utilizou uma imagem do Tio Sam, no Twitter, para divulgar a retirada do sigilo bancário de operações envolvendo recursos públicos federais. O Uncle Sam é a personificação nacional dos Estados Unidos e um dos símbolos mais famosos dos yankees.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Uma correção: o MDB agora consta com quatro parlamentares, o estimado escriba esqueceu do Ver Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás).
    Ver Dr Francisco – Líder da bancada do MDB.

    1. NOTA DO EDITOR. Grato pela correção, já feita no original, no site. E desculpa, ao vereador e aos leitores, pela imprecisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo