Arquivo

Não custa lembrar. Sabe a CPI dos empreiteiros? E a outra, a da Editora Abril? Pfff…

Confira a seguir nota publicada no início da madrugada de 29 de agosto de 2007, uma quarta-feira:

“TVA-Abril. Sabe aquela CPI? Como a do “vento cortante”, não deverá mesmo se criar

Alguém aí ainda lembra do Zuleido Veras? E da empreiteira Gautama? Não? Então, provavelmente, também não recorda da “Operação Navalha”, da Polícia Federal, e que botou na cadeira além do empreiteiro, umas três dezenas de boas pessoas da política nacional, inclusive dois prefeitos (um do PT, outro do PSDB), ex-governadores, deputados, etc, etc, e etc.

 

Claro que o PSol, o novo vestal da ética nacional, loguinho buscou instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Pois sim que o Congresso a instalou. Como fazer isso, se atingia todos os partidos, de todos os calibres, de todos os lugares? E ainda por cima, atingiria empreiteiras famosas, aquelas que financiam a campanha política de muitos dos congressistas?

 

Resumo da ópera: a CPI não foi criada. Ninguém quis se meter com as empreiteiras. E ponto. Sem choro nem vela, foi engavetada, por insuficiência de assinaturas. Como manda o regulamento.

 

É mais ou menos o que acontecerá agora com a Comissão Parlamentar de Inquérito engendrada por Renan Calheiros – como uma inequívoca retaliação à Editora Abril, que publica Veja, aquela revista para quem a futrica sexual foi contada e exposta em muitas páginas, o suficiente para desencadear o período de inferno astral do presidente do Senado…”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

Da publicação da nota acima, PASSARAM EXATOS CINCO MESES. Sim, e daí? Daí, nada. Nem a Comissão que investigaria a relação entre a TVA e a Editora Abril, muito menos a que trataria das relações entre políticos e empreiteiros, nada disso aconteceu. O que só prova, mesmo, é que CPI, salvo as exceções que apenas confirmam a regra, surgem apenas no noticiário. E para o brilho de meia dúzia de medíocres. Repita-se: salvo as excepcionalidades, que você não conta nos dedos de uma só mão. Ponto.

 

EM TEMPO: a esperança da vez é a Comissão instalada para investigar o Detran, presidida pelo santa-mariense Fabiano Pereira, do PT, na Assembléia Legislativa. Logo, logo saberemos se teremos, de fato, uma investigação. Que, no entanto, dificilmente, para não dizer que é impossível, avançará além do trabalho profissional feito pela Polícia Federal. Então…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo