CIDADE. Para evitar aglomerações, decreto amplia horários no comércio e restaurantes de Santa Maria
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria segue atenta e trabalhando com responsabilidade e cuidado para conter a disseminação do coronavírus na cidade. Considerando a manutenção da cidade na bandeira laranja – risco médio – do Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado, o Poder Executivo Municipal emitiu, neste domingo (31), o Decreto Executivo 88, que vai alterar o horário do comércio a partir desta segunda-feira (1º).
CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO, PARA SABER O QUE ESTÁ MUDANDO
A ampliação do horário é uma medida tomada justamente para evitar aglomerações de pessoas, já que com mais tempo de lojas abertas diminui a concentração de clientes em um mesmo espaço. Dessa forma, o Decreto Executivo determina que o comércio em geral poderá funcionar das 9h às 18h; os restaurantes e bares de alimentação para consumo local passarão a funcionar das 7h30min às 23h; e os shoppings centers e centros comerciais poderão estar abertos ao público das 11h às 20h (sendo vedado o funcionamento aos domingos).
Reforça-se que, independentemente das alterações nos horários, os protocolos de cuidado, com a observância dos distanciamentos mínimos, e as medidas de higiene devem ser mantidas pelos estabelecimentos, considerando as normas impostas nos decretos executivos já emitidos.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Sim, só falta os clientes combinarem para não aparecer na loja todos ao mesmo tempo. Alás, o movimento nas lojas está bombando.
Quem passar na frente vai pensar ‘volto depois’. Alás, loja aberta sem clientes tem custo maior.