EsportePrefeitura

CIDADE. Prefeitura irá montar academias ao ar livre em 5 bairros. Já saiu o edital para contratar execução

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria vai montar academias ao ar livre em cinco bairros de Santa Maria. São eles: Duque de Caxias, São José, Diácono João Luiz Pozzobon, Centro e Divina Providência. Na quinta-feira (14), o Executivo Municipal publicou o edital para contratação da empresa que vai ficar responsável pela execução do serviço.

“O tipo de atividade possibilitada por essas academias é muito importante quando se fala em saúde preventiva. Com os novos equipamentos, a nossa população poderá potencializar suas atividades, cuidando mais de si. É imprescindível manter a saúdem em dia, evitando, assim, o desenvolvimento de doenças. Quanto aos locais escolhidos, são regiões em que a comunidade já tem se empenhado em cuidar”, conta o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro.

Conforme o edital, as academias serão compostas por roda de ombros, espaldar, supino, remada, abdominal e torre de bicicletas. No Bairro Duque de Caxias, a estrutura será montada na Rua Visconde de Mauá, 161, em frente à sede dos Gaudérios do Asfalto. A área de implantação tem 5026,96 m², sendo que os equipamentos estarão em 52,60 m² dessa área.

Já no Bairro São José, os equipamentos ficarão na Rua Antônio G. do Amaral, 1000. Estarão em uma área de 310 m² e ocuparão 61 m². No Centro, eles ficarão na Rua Tiradentes, na área ao lado do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, dentro do Parque Itaimbé. É uma área de 287,60 m², e os equipamentos ocuparão 69 m².

As duas últimas academias ficam nos bairros Diácono João Luiz Pozzobon e Divina Providência. No primeiro, os equipamentos ficarão na Rua São Dimas, s/n, em uma área de 4.018 m², sendo que os equipamentos ocuparão 65 m². No segundo, a academia ficará na Rua Inspetor Goulart, esquina com a Avenida Borges de Medeiros, em uma área de 4018 m², e os equipamentos estarão dispostos ao longo de 156 m².

O serviço todo está orçado em R$ 193.978,16. A empresa vencedora do processo licitatório terá 90 dias, a contar da data de assinatura da ordem de serviço, para concluir o trabalho. A abertura dos envelopes com os nomes das empresas interessadas na execução do serviço está prevista para o dia 3 de junho, às 10h.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo