PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura publica decreto que prorroga os vencimentos das parcelas do IPTU entre maio e julho

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria emitiu, nesta quinta-feira (7), novo decreto executivo, que dispõe sobre o Cálculo de Arrecadação dos Tributos Municipais para o Exercício de 2020. As novas medidas, que prorrogam os vencimentos das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelos próximos três meses, são para mitigar os impactos financeiros aos contribuintes.

Dessa forma, a Secretaria de Município de Finanças fez as seguintes alterações: a quinta parcela do IPTU foi prorrogada para o dia 29 de maio (o vencimento seria no dia 11 deste mês); a sexta parcela foi prorrogada para o dia 30 de junho (o vencimento ocorreria no dia 10 de junho); e a sétima parcela foi prorrogada para o dia 31 de julho (o vencimento seria no dia 10 de julho).

“São medidas que aliviam o impacto econômico já gerado pelo coronavírus aos cidadãos. Também buscamos, com responsabilidade, reduzir os danos à economia, mas respeitando a situação financeira dos contribuintes”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Já havíamos prorrogado a quarta parcela, pois entendemos que a situação atual precisa ser enfrentada com cuidado e equilíbrio. Assim, de forma vigilante com a arrecadação, buscamos beneficiar a população que está sendo afetada financeiramente com a crise gerada pela pandemia”, complementou o secretário de Município de Finanças, Mateus Frozza.

Da mesma forma que fez no mês de abril, a Prefeitura de Santa Maria vai buscar, junto aos bancos, para que o contribuinte possa pagar as parcelas dos meses de maio, junho e julho pelos canais da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), sem a necessidade de emitir novos carnês, já que serão aceitos os pagamentos com vencimentos das datas que constam nos carnês, e não haverá acréscimo nos valores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo