CORONAVÍRUS. Desde março, Prefeitura de Sta Maria já realizou a sanitização em 3 mil espaços públicos
Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria
Além da implementação do distanciamento social e do uso de máscaras pela população, uma das principais medidas encontradas pela Prefeitura de Santa Maria para combater o coronavírus é a sanitização dos espaços públicos. Desde o mês de março até este sábado (9), foram utilizados mais de 150 mil litros de soluções sanitizantes em cerca de 3 mil espaços públicos – este número pode ser maior, já que vários pontos foram descontaminados mais de uma vez. Para a efetivação desta ação, a Prefeitura conta com o apoio de 20 parceiros voluntários, entre entidades de classe, instituições e empresas privadas.
“A união dos nossos servidores, das empresas da cidade, dos voluntários e das instituições tem colaborado muito com as ações de sanitização em Santa Maria. As parcerias e a descontaminação dos espaços públicos são algumas das medidas tomadas pela prefeitura para conter a propagação do vírus no Município. Agradecemos pela participação de todos”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.
Com esta iniciativa, coordenada pela Secretaria de Município de Meio Ambiente, a Prefeitura acredita – respaldada pelos boletins epidemiológicos – que centenas de contaminações foram evitadas em Santa Maria. O Calçadão Salvador Isaia, as ruas centrais, as unidades de saúde, os hospitais, os lares de idosos e os abrigos de ônibus são alguns pontos, dentre os 3 mil, que já foram contemplados pelas ações.
Nesta semana, a Prefeitura deu continuidade à sanitização. De quarta (6) à madrugada deste sábado (9), as equipes do Município realizaram a descontaminação em diversas regiões da cidade, abrangendo um grande número de pontos desinfetados. A ação será retomada na próxima segunda-feira (11). Também neste sábado, a empresa Desinservice realizou a sanitização no centro de Santa Maria.
“São seis frentes de trabalho que estão atuando desde o início da pandemia. Com a ajuda e o apoio de parceiros, temos conseguido realizar uma ação efetiva e contínua, que beneficia e garante a proteção da população”, disse o secretário de Município de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.
As frentes de trabalho montadas contam com a participação de servidores do Município, empréstimo de equipamentos, doação de soluções sanitizantes, participação de colaboradores de empresas e voluntários, dentre outros.
As empresas e instituições voluntárias envolvidas nas operações são: Corsan, Sinduscon, Urbanes, CRVR, Distribuidora Santa Lúcia, Sustentare, Conesul, GBS, Parque Estadual da Quarta Colônia, Arlindo Scremin, Sislimpa, secretarias municipais de governo, Rede Super, Sindigêneros, Químea, Elvio Pozzobon, Sulclean, Maximus, Exército Brasileiro e Desinservice.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.