Destaque

COVID-19. Casos confirmados crescem 15% em SM nas últimas 24 horas: 166. Caí número de internados

Há poucos minutos, às 8 e meia da noite, a Prefeitura Divulgou mais um Boletim Epidemiológico acerca da Covid-19 em Santa Maria. E os números (veja na imagem acima) se modificaram razoavelmente em relação aos de ONTEM.

Conforme o Documento (AQUI, na íntegra), os casos confirmados subiram mais de 10% em 24 horas. Foram de 145 para 166, cerca de 15% mais. Já as situações suspeitas se elevaram de 2.172 para 2.205, de um dia para o outro. Os casos descartados também cresceram, mas não na mesma proporção: de 450 para 471.

Os melhores e mais animadores dados do Boletim vieram do número de internados, que caiu significativamente. Eram 38, agora são 29, com cinco deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Eles estão distribuídos entre o Hospital de Caridade (11 pacientes, um deles em UTI), Universitário (cinco, com dois em UTI), Regional (oito, com dois em UTI) e Unidade de Pronto Atendimento, a UPA (cinco pacientes).

203/4 MORTOS

Já o Rio Rio Grande do Sul, informa NOTÍCIA do site do Correio do Povo, “notificou seis óbitos e 228 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretarial Estadual de Saúde, publicado às 18h, nesta terça-feira. Segundo a pasta, o Estado possui 203 óbitos e 6.785 casos. No entanto, a secretaria ainda não contabilizou um óbito confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Roca Sales, o sétimo do Rio Grande do Sul no dia. Portanto, o Estado possui, pelo menos, 204 óbitos de Covid-19 até o começo da noite desta terça-feira. Esta é a segunda morte no município, que registra, de acordo com a SES, 10 casos.”

391 MIL CASOS

Segundo o mesmo Correio do Povo, “O Brasil tem 24.512 mortes e 391.222 casos CONFIRMADOS de Covid-19, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde. Segundo dados da pasta, nas últimas 24 horas, foram contabilizadas 1.039 mortes e 16.324 casos da doença.

Até o momento, 158.593 pacientes já se recuperaram da doença, que tem taxa de letalidade de 6,3% no país.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo