COVID-19. Crescem casos confirmados e suspeitos. E uma questão difícil: quantos são os hospitalizados?

COVID-19. Crescem casos confirmados e suspeitos. E uma questão difícil: quantos são os hospitalizados?

COVID-19. Crescem casos confirmados e suspeitos. E uma questão difícil: quantos são os hospitalizados? - 3a6113ac-comunicadoA prefeitura municipal divulgou, há instantes, mais um Boletim Epidemiológico, com dados atualizados sobre a situação da Covid-19 em Santa Maria. Houve (veja na imagem acima) novo crescimento nos casos confirmados. Eles são agora 175, nove a mais que os 166 registrados ONTEM.

Também houve um incremento, mas quase imperceptível, na quantidade de casos suspeitos. Em 24 horas, eles passaram de  2.205 para 2.207. Quase na mesma proporção absoluta, cresceu o número de casos descartados: de 471 para 475. Os óbitos se mantêm, e essa é a melhor notícia, sem acrescer aos três lamentavelmente já registrados.

A questão dos hospitalizados é impossível de destrinchar, olhando o Boletim. Há dois dados: um a indicar 29 internados, e outro (o do lado direito) 39. O Editor está inventando? Então confira você mesmo, na imagem abaixo, e tenta entender. Este escriba não conseguiu e pede desculpas.

COVID-19. Crescem casos confirmados e suspeitos. E uma questão difícil: quantos são os hospitalizados? - f199a67f-comunicado-2



1 comentário

  1. O Brando

    Dia 11/05, segundo boletim, havia 1289 casos suspeitos. 58% do número atual. Já deveriam ser tratados como curados, obitos ou descartados.
    Boletim é problemático desde o inicio, por isto não vale a pena perder tempo acompanhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *