AssembleiaPolíticaTrabalho

COVID-19. Deputado cobra o Estado para resolver o problema de quem espera receber auxílio emergencial

Por TIAGO MACHADO (com foto de Divulgação/AL), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (foto acima) acionou a secretária estadual do Trabalho e da Assistência Social, Regina Becker, na tentativa de resolver um dos problemas que está atrasando o pagamento do auxílio emergencial do governo federal e que pode ser solucionado pelo Executivo gaúcho.

Em ofício encaminhando a Regina, no final da tarde dessa segunda-feira (4), o deputado aponta que um dos principais entraves para o acesso ao benefício de R$ 600 é a dificuldade de empresas e trabalhadores encaminharem a “baixa” do registro da Carteira de Trabalho. Com essa dificuldade, salienta Valdeci, o cruzamento de dados realizado registra equivocadamente que os profissionais seguem com a carteira assinada e recebendo salários, o que não condiz com a realidade.

“Isso afeta principalmente quem estava em contrato de experiência e foi suspenso das atividades nos primeiros meses de 2020. É dramático, porque a pessoa tem duplo prejuízo: está sem emprego e sem poder acessar o benefício”, assinala Valdeci.

Ele também critica a demora dos canais virtuais existentes para a solicitação do Seguro-Desemprego em darem retorno às pessoas que fazem o encaminhamento. “Infelizmente, a lentidão e a burocracia existentes para o pagamento do auxílio é completamente oposta à urgência da chegada desse dinheiro no bolso das pessoas.  Então, o nosso apelo é que a Secretaria Estadual do Trabalho ou a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) façam o que for possível dentro das suas atribuições para colaborar nesse processo imediatamente”, acrescentou ele.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO OFÍCIO DO DEPUTADO VALDECI OLIVEIRA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo