COVID-19. Números dão salto em apenas 24 horas: casos confirmados na cidade passaram de 53 para 67
Antes dos dados de hoje, divulgados agora há pouco, já no final da noite, confira os números anunciados pela Prefeitura Municipal na noite de ONTEM, segunda-feira, dia 11, através do Boletim Epidemiológico:
Casos confirmados: 53
Casos suspeitos: 1.289
Casos descartados: 202
Pacientes internados: 30 (dez em UTIs)
Agora, as principais informações constantes do Boletim divulgado agora há pouco, pela Prefeitura (confira na imagem lá no alto).
Desde que começou a ser emitido, o Boletim deu o seu maior salto de um dia para o outro. Houve acréscimo nos principais números negativos do comunicado oficial. Os casos confirmados cresceram e foram a 67, mais de 20% superior. As situações suspeitas também tiveram elevação significativa e agora são 1.392, quase 10% mais que ontem. Os casos descartados também cresceram na mesma proporção: são agora 217.
Quadro que não se modificou, e isso pode ser considerado positivo, é o das internações. Continuam a ser
30, dos quais 10 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Confira, por estabelecimento, a quantidade específica: Hospital de Caridade (14, dos quais três em UTI), Hospital Regional (três), Hospital Universitário (oito, dos quais sete em UTI) e Unidade de Pronto-Atendimento/UPA (cinco).
Para ler a íntegra do Boletim Epidemiológico da Prefeitura, clique AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.