Destaque

COVID-19. Passam pela primeira vez dos dois mil os casos suspeitos em Santa Maria. Confirmados são 142

Santa Maria fecha a semana com relativa estabilidade nos casos confirmados de Covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico DIVULGADO agora às 10 e meia da noite, pela o Prefeitura. Em relação aos números de ONTEM, há apenas um caso a mais confirmado, totalizando agora 142. Houve, porém, um crescimento no número de casos suspeitos – que passaram de 1.927 para 2.082. Os casos descartados (como se vê na imagem acima) se reduziram: dos 470 de quinta, para os 424 de hoje.

Quanto aos hospitalizados, a impressão é que a Prefeitura desistiu de contar, ou os informa apenas para as autoridades estaduais, não colocando mais os números no Boletim local. Este continua com os dados atualizados apenas até o ultimo dia 15, com 28 internados nos diversos hospitais locais – exceto o Regional, que consta com “zero” hospitalizados.

NO ESTADO

O Rio Grande do Sul registrava, até o final da tarde desta sexta-feira, 174 óbitos em decorrência da Covid-19. De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde, CITADOS no site do Correio do Povo, em seu último boletim epidemiológico, publicado às 17h, o Estado contabiliza 172 vítimas fatais da doença, no entanto, ainda não foram contabilizados dois novos óbitos que ocorreram nesta sexta-feira, em Bom Retiro do Sul e em Porto Alegre.

Em relação ao informe anterior, foram oito novos óbitos, Marau (mulher, 74 anos), Não-Me-Toque (homem, 56 anos), Nova Araçá (homem, 46 anos), Passo Fundo(homem, 67 anos), Passo Fundo(mulher, 95 anos), Pinto Bandeira (mulher, 84 anos), Porto Alegre (homem, 79 anos) e Bom Retiro do Sul (homem, 76 anos).

Com 461 novos casos, a Secretaria Estadual de Saúde atualizou para 5.918 o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul.”

NO BRASIL

Também conforme o Correio do Povo, “o Brasil REGISTROU 1.001 novas mortes causadas pela Covid-19 nesta sexta-feira, elevando o total de óbitos pela doença para 21.048, segundo o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, houve registro de 20.803 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e agora são 330.890 pessoas contaminadas.

Nas duas últimas semanas, em números absolutos, o Brasil saltou da sétima para a segunda posição entre as nações com mais casos de Covid-19. Com isso, se mantém como um dos países em situação mais crítica do mundo em número de infecções, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 1,5 milhão, segundo a plataforma Universidade Johns Hopkins, nesta sexta-feira, às 19h…”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo