Destaque

COVID-19. Quatro casos confirmados e 123 suspeitos a mais, em Santa Maria. E também são 30 internados

No primeiro Boletim Epidemiológico da semana, em Santa Maria, três dias depois do mais recente (AQUI), os números não chegam a ser exatamente animadores. Há um crescimento no número de casos confirmados, de 97 para 101, e sobretudo um significativo acréscimo nos casos suspeitos, de 1.606 para 1.729 – mais de uma centena a mais. Os casos descartados também se elevaram, mas pouco: de 202 para 204.

A boa notícia é que, não obstante o erro, logo corrigido, pelo Governo do Estado, no final de semana, a cidade ostenta dois óbitos registrados e esse número não se elevou, da mesma forma que quantidade de pacientes internados.

No Boletim (parte dele você vê na imagem ali em cima) desta segunda-feira, divulgado há poucos minutos (AQUI, a íntegra), nota-se que os números são exatamente iguais há já quatro dias. São 30 pacientes internados, com 10 deles em UTIs.  Eles estão no  Hospital de Caridade (14, dos quais três em UTI), Universitário/HUSM (oito, com sete em UTI), Hospital Regional (três), Unidade de Pronto Atendimento/UPA (cinco).

NO BRASIL

De acordo com o jornal Correio do Povo, o Ministério da Saúde CONFIRMOU, nesta segunda-feira, que o  Brasil registrou 674 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas e já contabiliza, ao todo, 16.792 vítimas fatais da Covid-19, segundo atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

O número de casos confirmados da doença no País saltou de 241.080 para 254.220 entre ontem e hoje, foram 13.140 novos registros em 24 horas.

Com os novos registros, o Brasil ultrapassou o Reino Unido em número total de casos confirmados da Covid-19 e se tornou o 3º país no mundo com mais casos acumulados da doença, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins. Até 19h30 desta segunda, o Reino Unido somava 247.706 casos confirmados de Covid-19. No final de semana, o Brasil já tinha ultrapassado a Itália e Espanha nesse ranking.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo