Como o reitor Paulo Burmann já havia antecipado em video divulgado (AQUI) na última quarta-feira, a Universidade Federal de Santa Maria confirma a prorrogação do prazo de suspensão das atividades presenciais na instituição. Saiba mais:
Da Agência de Notícias da UFSM, com foto de Reprodução
Conforme a Portaria N. 98.100, de 08 de maio de 2020, está prorrogado por mais 30 dias, a contar do próximo dia 15, o prazo de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. Estas seguem suspensas, assim, até 13 de junho de 2020.
Os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota. As atividades consideradas essenciais seguem em funcionamento.
O Vice-Reitor da UFSM, Luciano Schuch, informa que esta decisão foi tomada levando em conta os estudos sobre o avanço do novo coronavírus, as orientações da Organização Mundial da Saúde e os diálogos constantes com infectologistas. “Sabemos que esse é um momento delicado, mas é preciso tranquilidade. Assim que a decisão pela volta às atividades presenciais for tomada, todos serão informados com antecedência, para que os alunos possam se deslocar de suas cidades e os servidores possam retomar a sua rotina presencialmente. Já estamos iniciando as discussões acerca de como serão desenvolvidas as atividades daqui para a frente. Sabemos que muitas práticas serão alteradas e precisamos considerar todos os cenários. Mas, por enquanto, nossa posição é manter o isolamento social, pois nos preocupamos com a saúde da nossa comunidade universitária”, finaliza.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Medida correta da instituição. Ela movimenta milhares de pessoas diariamente, de Santa Maria, região e do estado. Distanciamento nas dependencias da instituição é impraticável. Transporte público que a atende é superlotada. Nesses condições seria uma tremenda irresponsabilidade retomar atividades presenciais.
No entanto, a instituição precisa, desde já, pensar como operacionalizar o semestre letivo, por que nem todos os professores estão ministrando aulas online.