Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Cidadãos que perderam o prazo para regularização eleitoral podem solicitar certidão

Quem não conseguiu regularizar a situação ou fazer título eleitoral até o prazo final (6 de maio), não poderá votar nas Eleições de 2020. Foto Divulgação

Por Assessoria de Comunicação do TRE/RS

Os cidadãos que não conseguiram regularizar sua situação perante à Justiça Eleitoral até o último dia 6 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral, não poderão votar nas Eleições de 2020.

Caso o eleitor necessite de certidão de quitação eleitoral para resolver qualquer pendência, como emissão de passaporte ou matrícula em instituição de ensino pública, poderá requerer uma certidão circunstanciada, por meio de telefone ou e-mail, ao cartório eleitoral. O contato prévio com a Zona Eleitoral é importante pois se tratam de situações variadas. O atendimento está ocorrendo de forma remota, de segunda a sexta, entre 12h e 19h. Os números e endereços eletrônicos podem ser encontrados na página do TRE-RS.

Cabe ressaltar que este tipo de declaração atesta que o cidadão procurou a Justiça Eleitoral para regularizar a situação, mas não conseguiu em tempo. A aceitação ou não dessa certidão fica a critério de cada órgão ou organização.

A reabertura do cadastro ocorrerá no mês de novembro, logo após a realização das eleições municipais de 2020. A partir deste período os cidadãos poderão novamente requerer serviços pertinentes ao cadastramento eleitoral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo