Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas
Tendo em vista a impossibilidade de abertura no feriado do Dia do Trabalhador, o Sindilojas convida a todos os lojistas para uma mobilização, um esforço de abertura, no domingo, dia 3 de maio.
A data é estratégica por ser o último domingo que antecede o Dia das Mães. E, como todos sabem, os domingos, em Santa Maria, são de livre funcionamento, sendo necessário apenas cumprir com as normas da CLT, com atenção especial para o descanso semanal remunerado e antecipado, para a abertura com mão de obra contratada.
“Devemos enxergar este domingo como uma oportunidade de amortizar um pouco os prejuízos que o comércio tem sofrido com a pandemia. O Dia das Mães é uma das datas comerciais mais importantes e, com responsabilidade, cuidados e segurança, podemos proporcionar um bom dia de compras aos nossos consumidores que, sabemos, também estão ansiosos por um pouco de normalidade”, diz o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa.
O Decreto Executivo nº 71 vedava o funcionamento dos shoppings centers aos domingos. O Sindilojas, porém, solicitou via ofício, junto à Prefeitura Municipal, a liberação no novo documento que deve ser editado nos próximos dias. Mas enquanto um novo decreto não é publicado, vale o Código de Posturas do Município. Ainda assim, o Sindilojas faz o apelo para que sejam conservadas, por parte dos lojistas, as regras de segurança, sanitização e higiene que estavam sendo cumpridas até então.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.