CidadaniaPrefeitura

SOLIDARIEDADE. “Drive-Thru” arrecadará alimentos no Parque da Medianeira. Evento inicia às 9 da manhã

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A solidariedade é uma das marcas do Viva Santa Maria 2020. Neste sábado (16), a população poderá se unir à causa doando alimentos no segundo Drive-Thru Solidário realizado pela Prefeitura de Santa Maria. Das 9h às 17h, os santa-marienses poderão ir até o Parque da Medianeira e, sem descer dos carros, entregar suas doações. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de Santa Maria e às famílias cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste, Oeste e Norte

Devido à pandemia de coronavírus, muitos cidadãos precisam da cooperação coletiva para manter suas famílias. Por isso, vale todo tipo de doação, como arroz, feijão, massa, açúcar, sal, óleo e tudo mais que puder ser doado e não seja perecível, além de material de higiene. A iniciativa integra a programação do Viva Santa Maria 2020, que celebra os 162 anos de Santa Maria.

Ressalta-se que, no início de abril, a primeira edição do Drive-Thru Solidário arrecadou cinco toneladas de alimentos e beneficiou cerca de 3 mil famílias. O objetivo é superar a marca. Como agradecimento à solidariedade, empresas parceiras da iniciativa vão distribuir materiais para proteção contra o vírus, como álcool em gel, luvas e máscaras.

A iniciativa tem apoio de Tambara Assessoria de Eventos, Rotary Club Vento Norte, Caixa Solidária SM e Casa da Amizade.

– O quê: doação de alimentos não perecíveis sem sair do veículo

– Quando: sábado (16), das 9h às 17h

– Onde: Parque da Medianeira

OUTRAS FORMAS DE AJUDAR

O Viva Santa Maria 2020 também conta com outras duas formas para receber doações. Vinte e dois mercados estão credenciados pelo Sindigêneros (clique aqui). Nesses estabelecimentos, a população poderá comprar cestas básicas. Já pelo aplicativo do Delivery Much, os santa-marienses poderão doar por meio do link “Pedidos do Bem”. Todos os suprimentos arrecadados serão distribuídos às famílias já cadastradas na Secretaria de Município de Desenvolvimento Social…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo