PMDB e o primeiro diálogo com a militância
Será nesta quinta-feira, às 10 da manhã, no Clube do Comércio, em São Sepé, a primeira edição do projeto ” Diálogos com a Militância”, promovido pela Coordenadoria do PMDB do centro do estado. Os Diálogos, que se realizarão a cada dia 15, sempre em cidades diferentes da região.
Segundo o presidente da Coordenadoria, Maicon di Giacomo, o evento é destinado a promover a integração das lideranças políticas do PMDB Centro e ocorrerá no sistema de tribuna livre. De acordo com o peemedebista, o encontro contará com a presença de dirigentes estaduais do partido, bem como de dDeputados, prefeitos,vereadores e militantes da legenda.
Di Giacomo diz também que a intenção é criar uma cultura de reunião na região, muito mais propositiva do que simplesmente discursiva. É necessário discutirmos o PMDB, nossos ideais, nossos compromissos e nossa visão de futuro, a partir da ação conjunta de todos os segmentos do partido, visando sempre propor o concreto e o realizável para desenvolvermos nossa região e nosso estado.
O que o líder peemedebista não disse é o que deve acontecer nos bastidores do encontro de São Sepé. Entre os temas, com certeza, a questão dos Cargos de Confiança ocupados por militantes de partidos que não apóiam a reeleição de Germano Rigotto. E o caso específico da substituição do coordenador do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), a antiga Febem, em Santa Maria (leia a nota Confirmado: Robson Zinn vai dirigir o Case, que publiquei agora há pouco) deve ser emblemático do que pretendem os peemedebistas da região.
Muito provavelmente, à margem do encontro sepeense, outros cargos serão discutidos, além das candidaturas regionais a deputado estadual e federal afora a elaboração da estratégia eleitoral em torno das candidaturas de Rigotto para governador e Pedro Simon ao senado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.