Destaque

UFSM. Reitor divulga vídeo e anuncia que semestre não será cancelado. E aulas presenciais ainda tardam

Recuperação do que for perdido ao longo da pandemia, seja por docentes ou estudantes, foi uma das garantias do reitor, na sua mensagem

O Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann, gravou e divulgou, pelos canais instituicionais da UFSM, no final da manhã desta terça-feira. Na sua manifestação, é possível destacar, dentre outros, três pontos.

1 – A possibilidade de cancelar o semestre, uma reivindicação surgida a partir do Diretório Central dos Estudantes, não existe. Inclusive, disse o reitor, por questões de natureza legal.

2 – Muito provavelmente, nos próximos dias, será editada uma portaria prolongando por mais um mês, pelo menos, até 15 de junho, o período sem aulas presenciais na UFSM.

3 – Numa tentativa de tranquilizar a comunidade universitária, Burmann também garantiu que será recuperado tudo o que for perdido ao longo da pandemia, seja por estudantes ou docentes.

Abaixo você tem a manifestação do reitor, na íntegra:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sem vacina ou tratamento contra a Covid, distanciamento social será regra.

    A UFSM movimenta milhares de pessoas diariamente. Durante o dia todo os ônibus que saiam ou vão pra ela tem alta taxa de ocupação.

    A pergunta que fica é: como as pessoas irão pra UFSM respeitando o distanciamento? Reduzir a lotação máxima dos ônibus funcionará? Existe frota pra atender a demanda com uma lotação máxima por ônibus menor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo