Na rede. Já somos 4,2 milhões de internautas caseiros. E não paramos de aumentar
Os dados foram divulgados pela página de Informática, do portal Folha Online, braço de internet do jornal Folha de São Paulo. E a fonte é a pesquisa mensal realizad apelo Ibope/NetRatings. E mais: o Brasil é o país do mundo que está em primeiro lugar entre os navegantes caseiros de internet.
São números alvissareiros, especialmente para os que, como eu, têm na grande rede de computadores o seu negócio estratégico. Afinal, há um mundo a percorrer. Mas ele já esteve beeeem mais longe, oh se esteve. Confira a informação completa:
Número de internautas cresce 17% no país
O número de internautas brasileiros cresceu 17% no mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado. Um total de 13,4 milhões de pessoas navegaram pelo menos uma vez na internet em suas casas no último mês.
A parcela de internautas que assistiram a vídeos e filmes na internet no Brasil cresceu 21% no mês de julho, passando de 3,4 milhões de usuários residenciais, em junho, para 4,2 milhões,no mês passado. A informação é da pesquisa Ibope/NetRatings realizada mensalmente.
“Um dos principais fatores para isso é o crescimento da banda larga em residências, que chegou a 69,2% dos usuários em junho deste ano, em comparação a 57,4% em junho do ano passado”, afirma José Calazans analista de internet da Ibope Inteligência. “Outro fator é a popularização de sites de vídeo que proporcionam interatividade”, acrescenta.
O especialista diz que é um salto bem grande em um período curto.
O tempo dos usuários na internet confirma o Brasil em primeiro lugar em horas navegadas em casa, que é em média de 20 horas e 39 minutos mensais. Em segundo lugar fica o Japão com 18 horas 11 minutos por mês, seguido dos Estados Unidos, com 17 horas e 19 minutos mensais
SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página de Informática da Folha Online na internet, no endereço http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.