BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e o neofilósofo cearense. E ainda tem música especial para o ministro
O Senado Federal aprovou esta semana o projeto do novo marco regulatório do saneamento básico, que inclui a exploração por empresas privadas. Perguntado sobre o assunto, já que seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT) votou a favor, o ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes respondeu que não tem posição e que está estudando o assunto.
Há quem diga que, na verdade, Ciro respondeu dessa forma pelo fato de andar embevecido com as leituras filosóficas de Sócrates e Platão: “sei uma coisa: que eu nada sei”. Aliás, o nome do político cearense é inspirador. Afinal, Ciro, de Panópolis…
Sal da Terra
Recado de todos os brasileiros e brasileiras ao Ministério do Meio Ambiente e à diretoria do Ibama. A mensagem se deu depois que foi divulgado que foi registrado no mês de maio o menor número de multas por agressão ao meio ambiente em 21 anos. O recadinho musical é por conta de Beto Guedes e o seu “Sal da Terra”.
“Terra!
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta!
Leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem, a maçã…”
Amigos para sempre?
Para alguns servidores da Guarda Municipal de Santa Maria, o perfeito Jorge Pozzobom já destinou um apelido carinhoso, inspirado no personagem Gardelon, do antigo programa de Jô Soares: “Muy amigo!!!”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.