CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Campanha do Agasalho se adequa à Covid-19 em 2020 e propõe ‘nova forma de abraçar’

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e GIBRAN CARRAZZONI (arte), da Assessoria da Prefeitura

Diante da realidade imposta pela pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria aposta na antiga, e sempre certeira, fórmula para ajudar os cidadãos mais vulneráveis da cidade: a solidariedade. Com o slogan “Uma nova forma de abraçar”, o Poder Executivo lançou, nesta sexta-feira (5), a Campanha do Agasalho 2020. Com a aproximação do frio, é hora de tirar do guarda-roupa os casacos, os calçados, os cobertores e as roupas quentes que não estão sendo utilizados e fazer a sua doação até o dia 31 de julho.

Em um café da manhã, a Prefeitura recebeu os apoiadores da iniciativa no Itaimbé Palace Hotel, onde o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, e a coordenadora da campanha, Sandra Avila, agradeceram pelas parcerias já firmadas e explicaram aos presentes o funcionamento da ação ao longo deste e do próximo mês.

“Nesta edição da Campanha do Agasalho, precisamos nos reinventar, porque há a necessidade de um cuidado maior devido ao coronavírus. Mas, nada vai nos impedir de ajudar os nossos cidadãos. Contamos com a adesão da sociedade para, de forma solidária, ajudar-nos nesta importantíssima iniciativa”, destacou o chefe do Executivo.

Cerca de 30 estabelecimentos comerciais e demais empreendimentos estarão, a partir desta sexta-feira, com um ponto de coleta dos agasalhos. Basta escolher o mais perto de sua casa e fazer a doação (conforme o horário de atendimento de cada espaço).

CUIDADOS E CRONOGRAMA

A epidemia de Covid-19 também impõe novos, e relevantes, cuidados: as roupas a serem doadas devem ser lavadas e empacotadas em sacos plásticos fechados. Reforça-se que não é preciso doar roupas íntimas, biquínis e sapatos de salto alto, por exemplo. A Campanha é destinada, exclusivamente, a arrecadar agasalhos quentes para as famílias mais vulneráveis.

As doações recebidas serão armazenadas no Centro Desportivo Municipal (CDM). O Exército Brasileiro fará o recolhimento dos agasalhos nos estabelecimentos, às terças-feiras. A triagem será realizada às quartas e quintas-feiras, pelas equipes e grupos de apoio. Já a destinação às famílias está programada para segundas e sextas-feiras.

Também participaram da solenidade de lançamento da Campanha do Agasalho, os representantes das entidades apoiadoras, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, e o vereador João Chaves.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e conta com o apoio da Ahturr, da CDL, da Oral Sin, do Rotary Club Vento Norte, da Interact Club de Santa Maria Dores, da Caixa Solidária Santa Maria, da Casa da Amizade, do Exército Brasileiro, da Associação Gaia, da Ressureição em Cristo e dos Gaudérios do Asfalto.

ONDE DOAR

– CDL

– Supermercados da Rede Vivo

– Monet Plazza Shopping

– Shopping Praça Nova Santa Maria

– Royal Plaza Shopping

– Postos Ferrari

– ATU

– Farmácias São João

– Oral Sin

CADASTRO

– Para se cadastrar e receber as doações, basta ligar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone (55) 99136-3737

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo