CidadaniaPrefeitura

CIDADE. População aderiu ontem ao “Mutirão da Solidariedade” para arrecadar agasalhos e alimentos

Prefeitura promoveu, com auxílio de várias organizações, Mutirão para a arrecadação de agasalhos e alimentos aos que mais precisam

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria realizou, neste sábado (27), o Mutirão da Solidariedade da Campanha do Agasalho 2020. Em uma iniciativa diferente em função da pandemia e tendo o apoio de diversos parceiros, foram arrecadadas roupas de inverno e diversos cobertores, além de alimentos que serão doados a quem mais precisa. Para isso, foi realizado um Drive-Thru Solidário em frente à Oral Sin, na Avenida Medianeira, onde as pessoas puderam fazer as doações sem sair dos seus veículos.

Do mesmo ponto, o Mutirão percorreu diversos bairros de Santa Maria para recolher artigos sem a necessidade de as pessoas saírem das residências para fazer a doação. A ação itinerante contou com o apoio de motociclistas de motogrupos de Santa Maria e de entidades apoiadoras, que acompanharam o Mutirão.

“É muito bom poder contribuir com o Município por meio de uma ajuda que se faz tão necessária em todos os anos, em função do inverno, mas, principalmente, neste período em que enfrentamos o coronavírus. A ajuda da população mostra o carinho com o próximo”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou parte da ação na manhã deste sábado.

“Por recomendação da Defesa Civil do Estado, todos os artigos doados serão resguardados por 72 horas em função do coronavírus. Somente após esse período é que serão levados ao Centro Desportivo Municipal (CDM), onde voluntários vão montar kits para serem entregues para as famílias cadastradas junto à Prefeitura. Por isso, ainda não foi possível fazer um levantamento do quantitativo de doações”, explica a coordenadora da Campanha do Agasalho, Sandra Avila.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida e realizada pela Prefeitura de Santa Maria e conta com o apoio da Ahturr, da CDL, da Oral Sin, do Rotary Club Vento Norte, da Interact Club de Santa Maria Dores, da Caixa Solidária Santa Maria, da Casa da Amizade, do Exército Brasileiro, da Associação Gaia, da Restituição em Cristo, da Volk – Verdade e Consequência e do Conselho de Moto Clubes e Moto Grupos de Santa Maria e Região Central.

ONDE DOAR

– CDL
– Supermercados da Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Shopping Praça Nova Santa Maria
– Royal Plaza Shopping
– Postos Ferrari
– ATU
– Farmácias São João
– Oral Sin

CADASTRO

– Para se cadastrar e receber as doações, basta ligar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone (55) 99136-3737

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo