CIDADE. Prefeitura cria a “Patrulha da Máscara”, que vai às ruas aglomeradas para uma ação de prevenção

CIDADE. Prefeitura cria a “Patrulha da Máscara”, que vai às ruas aglomeradas para uma ação de prevenção

CIDADE. Prefeitura cria a “Patrulha da Máscara”, que vai às ruas aglomeradas para uma ação de prevenção - 4963f03e-prefeitura-patrulha-máscarasPor MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da integração das Secretarias Municipais, colocou em prática uma iniciativa de orientação à população de Santa Maria a fim de evitar a propagação do coronavírus. A partir deste fim de semana, a Patrulha da Máscara passa a percorrer pontos de maior aglomeração de pessoas por meio de uma fiscalização educativa com ênfase nas praças do Município. Trata-se de uma ação em que servidores da Prefeitura abordam pedestres que estejam sem máscara de proteção ou usando o equipamento de forma incorreta e informam sobre os perigos de não adotar medidas de prevenção frente à pandemia.

“A receptividade da população tem sido boa, e os casos de pessoas sem máscaras ou usando de forma errada são pontuais. Por isso, além de orientar, é importante ouvir as pessoas para saber as dificuldades ou os receios que elas encontram. São medidas de prevenção simples, mas que têm grandes consequências para evitar o coronavírus e ajudar a cuidar de si e do próximo”, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Também são emitidas orientações sobre higienização das mãos e das máscaras e sobre a necessidade de manter distanciamento entre as pessoas. A Patrulha da Máscara é formada por quatro equipes, com quatro pessoas em cada uma. Neste fim de semana, as equipes foram divididas entre os bairros Centro, Camobi e Tancredo Neves.

Na manhã deste sábado (27), uma equipe percorreu o Calçadão Salvador Isaia, Rua do Acampamento e paradas de ônibus das imediações. No mesmo dia, a Patrulha da Máscara esteve na Avenida Roraima, no Bairro Camobi. Já neste domingo (28), as equipes percorreram a Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, e a área central do Bairro Nova Santa Marta. Os servidores distribuíram máscaras para as pessoas que não tinham a proteção.

Já as praças Saturnino de Brito, Saldanha Marinho, João Pedro Menna Barreto (dos Bombeiros), do Rosário e do Mallet, na região Centro, foram percorridas nos dois dias, com ênfase para evitar a aglomeração de pessoas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *