Economia

CIDADE. Prefeitura lançará, na segunda-feira (8), projeto para motivar o desenvolvimento econômico

Quatro lives serão realizadas, uma a cada segunda-feira do mês de junho, das 19h às 20h. Arte Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria está empenhada em auxiliar e motivar empreendedores, empresários e pessoas que queiram investir no Município. Diante da nova realidade imposta pela pandemia de coronavírus e com o objetivo de apresentar as medidas que estão sendo tomadas para amenizar os impactos da crise na economia, o Poder Executivo lançará, nesta segunda-feira (8), o projeto “Papo Reto de Segunda”.

“A Administração Municipal segue dedicada em observar, com cuidado e responsabilidade, o cenário atual, mas, estamos trabalhando fortemente para minimizar os impactos gerados pela pandemia e retomar o desenvolvimento econômico”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Nas próximas quatro segundas-feiras, das 19h às 20h, a Prefeitura vai transmitir, por meio de suas redes sociais, as lives com as autoridades nos assuntos pautados. Para efetivar a proposta, o Poder Executivo conta com a parceria de vários órgãos, entidades da cidade e instituições financeiras. Os temas das lives serão referentes à recuperação e à ajuda a empreendedores, à gestão e à retomada dos negócios, além de linhas de crédito, mudança de mentalidade na condução dos negócios, desafios do mercado de trabalho e dos futuros profissionais nesse ambiente digital.

Nesta segunda-feira, a pauta será “Como fazer a gestão e a retomada dos negócios em tempos de pandemia?”. A live contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Everton Falk, e do gestor de Projetos do Sebrae, Carlos Kartens. A mediação será feita pela secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana.

“Vamos falar sobre um pacote de medidas econômicas para a cidade. Nosso foco, neste momento de pandemia, é na sobrevivência de CNPJs, ou seja, na sobrevivência das empresas para garantir emprego e renda na cidade”, explicou o secretário Falk.

Para a conversa, a Prefeitura chamou o Sebrae, que traz sua expertise nas áreas de gestão e modelagem de negócios adaptados aos desafios que a pandemia trouxe para os empreendedores atuais. Ainda, vai apresentar seus pacotes de ajuda aos empreendedores, que estão sendo disponibilizados com 80% de subsídio.

As transmissões serão feitas direto do Tecnoparque, no Parque Industrial e Tecnológico, nas próximas quatro segundas-feiras do mês de junho.

CONFIRA AS PAUTAS

– Como fazer a gestão e a retomada nos negócios em tempos de pandemia?
A Prefeitura de Santa Maria apresentará um pacote de medidas econômicas para a cidade, e o Sebrae apresentará o tema e os seus pacotes de ajuda, que têm 80% de subsídio para ajudar empreendedores pequenos a olhar para dentro do negócio, melhorar a gestão, os custos e as metas.

– Crédito para ajudar na recuperação de seu negócio, Qual a linha mais adequada ao seu perfil?
Mediação da Prefeitura de Santa Maria com instituições de crédito

– O que as empresas tradicionais precisam aprender com as startups?
Serão apresentados os usos de modelo de negócios de startups aplicáveis em empresa tradicionais. A mediação será feita pela Prefeitura de Santa Maria com a participação da Agittec/UFSM

– Qual o cenário e os desafios para novas profissões e negócios nesse ambiente digital?
Mediação da prefeitura com participação da UFN e da Adesm

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo