Arquivo

Eleições 2010. Serra e Dilma são amigos, sim. E até têm (boas) idéias comuns. E por que não?!

Especialmente em economia, a diferença até pode ser a prioridade aqui e ali, mas no genérico, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) têm, sim, idéias muito próximas. E são amigos porque, ao contrário dos muitos “democratas” que surgiram de repente, os dois estavam do mesmo lado à época do regime militar. E, não sei não se não andaram até militando juntos, embora por organizações diferentes. Ele, salvo engano, foi da AP (Ação Popular), ela, da VAR-Palmares.

 

Por essas e outras, como brasileiro e eleitor, acho que estaremos bem servidos de candidato a Presidente em 2010. Se forem eles, claro. Ah, sobre as relações fraternas e as idéias comuns, acompanhe o que escreve Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Fabio Pozzebon, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Em São Paulo, Serra e Dilma ‘trocam figurinhas’

 

O ensinamento é do velho Ulysses Guimarães: “Em política, você não pode estar tão próximo que amanhã não possa estar distante…” “…Nem tão distante que amanhã não possa se aproximar”.

 

Nesta quarta (11), José Serra e Dilma Rousseff estreitaram a “inimizade”.  Encontraram-se num seminário sobre a crise, em São Bernardo do Campo. Ela defendeu as medidas anticrise do governo. Ele criticou a demora na redução dos juros.  Dali, voaram num mesmo helicóptero até o Palácio dos Bandeirantes. Reuniram-se privadamente. Ela saiu sem dar entrevista.

 

Ele balbucionou meia dúzia de palavras aos repórteres. Coisas assim: “Acho que eleição no Brasil está se tratando muito prematuramente”. Mas, afinal, sobre que temas falaram o governador e a ministra? Ouça-se Serra: “Trocamos ideias gerais sobre programas conjuntos do Estado e do governo federal”.

 

O presidenciável tucano é um candidato sui generis. Para chegar ao Planalto, é capaz de tudo. Menos de fazer oposição! Quando atira, mira no BC, o reduto mais tucano do governo Lula. Antes de viajar para São Paulo, Dilma dedicara-se a espicaçar o tucanato em Brasília…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados por Josias de Souza, jornalista da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo