EconomiaPrefeituraSaúde

COVID-19. Por não cumprimento das medidas de segurança, 11 notificações feitas no final de semana

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e CAMILLO LICÍNIO (arte), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria emitiu 11 notificações contra estabelecimentos comerciais que descumpriram as medidas determinadas pelo Executivo Municipal para garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19. As ações ocorreram no final de semana.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, na sexta-feira (5), houve seis notificações contra distribuidoras de bebidas que funcionavam fora do horário determinado pela legislação. Além dessas, uma distribuidora foi notificada por funcionar sem alvará.

Já no sábado, houve outras três notificações contra distribuidoras de bebidas que funcionam fora do horário permitido pela legislação. Ainda, uma boate foi notificada, pois esse tipo de estabelecimento não recebeu permissão para voltar a funcionar.

As medidas de restrição de horário buscam, nesses casos especificamente, evitar a aglomeração de pessoas, uma das principais formas de disseminação do novo coronavírus, responsável pela disseminação da Covid-19.

A força-tarefa que trabalha nas fiscalizações é formada pela Guarda Municipal, pela Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Fiscalizações

A Prefeitura de Santa Maria reforçou as fiscalizações para assegurar-se do cumprimento das regras previstas em decreto para o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos.

Além disso, viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias. Para informações sobre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo