EstadoPrefeituraRegiãoSaúde

COVID-19. Prefeitos, Pozzobom de anfitrião, papeiam com Leite e apresentam dados para trocar de bandeira

Jorge Pozzobom e gestores de outros municípios da região se reuniram, por meio de videoconferência, com o governador do Estado

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

Em função da região de Santa Maria passar para a bandeira vermelha na última rodada do modelo de Distanciamento Controlado adotado pelo Governo do Estado, o prefeito Jorge Pozzobom e gestores de outros quatro municípios da região participaram de uma videoconferência com o governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (15). O objetivo foi firmar um canal de diálogo com os prefeitos frente às restrições impostas para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

“Destacamos muito o respeito à vida e às questões técnicas. Já apresentamos ao Estado o documento sobre o cadastro de sete novos leitos de UTI Covid pelo Hospital de Caridade. Esperamos que isso possa ser um ponto a ser levado em consideração no momento de revisar a cor da bandeira da nossa região”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

Além do prefeito Jorge Pozzobom, a reunião contou com Tiago Gorski Lacerda, prefeito de Santiago; Leocarlos Girardello, prefeito de São Sepé; Paulo Ricardo Salerno, prefeito de Restinga Seca; Carlos Augusto Brum de Souza, prefeito de Tupanciretã e presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AM Centro), e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo.

O governador Eduardo Leite demonstrou grande preocupação com o avanço da doença, principalmente porque a projeção da Secretaria Estadual da Saúde é de aumento da transmissão pelo vírus nas próximas semanas. Porém, disse que se os critérios técnicos apresentados pelos prefeitos estiverem corretos, caberá eventual mudança. Na videoconferência, o governador estava acompanhado do vice, Ranolfo Vieira Júnior, da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e do procurador-geral do Estado, Eduardo Costa.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Fabiano Dallazen, também presente na videoconferência, parabenizou os prefeitos pela postura respeitosa e de diálogo, destacando que os gestores poderão ser responsabilizados caso não cumpram as medidas de distanciamento social propostas.

O governo do Estado irá avaliar o documento enviado por Santa Maria com as solicitações dos prefeitos junto ao Comitê de Crise para, então, anunciar se a região trocará de bandeira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se Santa Maria estivesse na Coréia do Sul já teriam resolvido o problema com testes em massa. Infelizmente é o que a casa tem para oferecer. O mesmo vale para a ‘pesquisa’ maior/melhor do mundo por amostragem de Pelotas e o modelo de bandeiras de Dudu Milk (que não é o único possível) que é ‘cientificamente’ escolhido de forma politica (pouco transparente).
    Como disse um humorista americano, ‘se por conta de 1% de doentes acaba-se com a vida econômica de 60% da população’ ‘por que la auctoridad soy yo’ nada mais natural que haja repercussões políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo