Destaque

COVID-19. SM chega a 497 casos confirmados. Os pacientes internados chegam a 62, 19 deles em UTI

Depois de um dia sem Boletim Epidemiológico, enfim a Prefeitura DIVULGA o documento, com números (imagem acima) ATUALIZADOS sobre a Covid-19 em Santa Maria. Ah, e sem as hospitalizações (leia mais abaixo).

São informações que não podem agradar a ninguém, nem mesmo quando os números positivos são anunciados: 1.043 casos descartados (eram 985 há 48 horas) e 216 curados (eram 206). Eles, lamentavelmente, são sobrepujados pelos ruins. Os casos suspeitos cresceram de 4.071 para 4.323 – 252 a mais. Sem falar nos óbitos, quatro anunciados nos últimos dois dias, o que faz se elevar em 40% o número de vítimas fatais, com o total de 14.

Por fim, as hospitalizações. A prefeitura não mais apresenta os números no seu Boletim. Eles estão disponíveis apenas no site do Governo do Estado, como você viu em AMPLA matéria na madrugada passada, aqui no site.

Agora, apenas um resumo (imagem abaixo), ressalvando inclusive que não estão disponíveis os números da Unidade de Pronto Atendimento. O total de leitos ocupados por paciente de Covid na cidade, em levantamento atualizado às 8 e 5 desta noite, no site do Governo do Estado, é 62 – dos quais 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E eles estão distribuídos da segunte maneira: Hospital de Caridade (42 internados, dos quais 10 em UTI), Universitário (oito, dos quais sete em UTI), Regional (12, dois deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo