BASTIDORES. Informações enganosas, o cônjuge e oportunidade para assessor de imprensa no Novo
Vereadores registram Boletim de Ocorrência em virtude de arte maldosa

Por Maiquel Rosauro
A denúncia contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) quanto à contratação temporária de farmacêuticos, barrada pela maioria dos vereadores na sessão de terça-feira (3), segue causando controvérsia (AQUI). Os vereadores Pablo Pacheco (PP), Roberta Pereira Leitão (PP), João Ricardo Vargas (PP), Tony Oliveira (PSL) e Tubias Calil (MDB) foram alvo de um cartaz com informações enganosas.
A arte traz a foto dos cinco parlamentares e alega que eles são inimigos da saúde em Santa Maria e que foram contra a contratação de mais farmacêuticos durante a pandemia.
“Quem fez isso aqui é um babaca, marginal e bandido. E para bandido se coloca polícia. Fizemos um Boletim de Ocorrência. Ninguém vai intimidar vereador nesta Câmara”, disse Pablo Pacheco na sessão plenária desta quinta (5).
O progressista também informou que seguirá votando de acordo com as convicções e princípios que norteiam a Administração Pública.
O cônjuge
Os vereadores da base do governo descobriram pelo menos uma pessoa que estava replicando mensagens para pressionar os parlamentares a aceitarem a denúncia contra o prefeito. Admar Pozzobom (PSDB), Getulio de Vargas (Republicanos) e Manoel Badke – Maneco (DEM) foram à tribuna e largaram várias indiretas, mas não disseram o nome da pessoa.
Admar disse que o “cônjuge de alguém desta Casa” lançou as mensagens. Já Maneco foi ainda mais longe, divulgou na tribuna o número do celular do consorte.
Novo
A bancada do partido Novo está em busca de um assessor de imprensa para atuar na Assembleia Legislativa. Curso superior em Comunicação Social, experiência na área, alinhamento aos princípios da sigla, excelente redação e noções de Excel estão entre os requisitos para a vaga.
Interessados devem acessar este link: http://bit.ly/VagaAscomNOVO. Mais informações, abaixo.
Mas tem que ser Pejotinha??