Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEsporte

FLAG FOOTBALL. “Ximangas”, de Carlos Barbosa, vão em busca do 2º título consecutivo do Gauchão

Para as atuais campeãs, união do elenco é peça chave para sucesso estadual

Barbosenses abrem 1ªetapa contra as donas da casa, do Coroados, e fecham contra as gurias do Soldiers (Foto Deco Imagens/Divulgação)

Por Pedro Pereira

“A força de uma equipe se encontra na união do grupo”, disse William Spazzin, head coach do flag football feminino do Carlos Barbosa Ximangos. Em 2022 – temporada de retorno das competições dos esportes da bola oval no país, que foram suspensas em função da pandemia -, o time se consagrou campeão gaúcho. Agora, as barbosenses focam no trabalho coletivo para triunfar no Estadual de 2023.

O elenco de Carlos Barbosa iniciou a temporada passada já com o objetivo de seguir a evolução que vinha desde 2019. Naquele ano, o esquadrão havia chegado à grande final da Copa RS (torneio “secundário” do Rio Grande do Sul) e sido derrotado pelo Santa Maria Soldiers, alcançando a medalha de prata. Até então, era o maior resultado do Ximangos na modalidade.

Uma vez que mantiveram o mesmo grupo do período pré-pandemia, o foco da equipe passou a ser elevar ao máximo suas questões físicas, técnicas e táticas. No fim, o trabalho rendeu os frutos esperados e as “Ximangas” levantaram a taça de campeãs estaduais. Na Copa RS de 2022, chegaram à grande final e só foram derrotadas pelo catarinense Desterro Atlantis, convidado pela Federação Gaúcha à disputar o torneio.

Um dos ensinamentos que Spazzin afirma levar como lição para 2023 é a filosofia de “nós, não eu”, quando pessoas esforçadas com a mesma meta vão atrás de um desejo comum. “A maior força de uma equipe está na capacidade de performar em alto nível mantendo a união e se sacrificando um pelo outro, até que o objetivo em comum seja alcançado”, declarou o treinador.

O head coach define a última temporada de forma positiva, além de destacar a importância da evolução das jogadoras. “Em um contexto geral, tivemos um ano incrível e de muita superação, porém com um crescimento absurdo como equipe. Mantivemos uma consistência muito grande e conseguimos grandes resultados”.

Com a adição de novos integrantes à comissão técnica, a preparação para o Gauchão – que, para Spazzin, será mais equilibrado – está sendo intensa. Embora acredite que, por serem a atual campeã, a equipe do Ximangos tenha um “peso extra” ao entrar em campo, vão focar em cada partida e construir sua caminhada, degrau por degrau, mais uma vez.

O Carlos Barbosa Ximangos começa sua trajetória rumo ao segundo título consecutivo na primeira partida da competição, às 8h30min do domingo (21), diante das mandantes do Erechim COROADOS. Pela tarde, jogam contra o LIONS Flag Football, às 13h30min, e contra o Santa Maria Soldiers, às 16h30min.

Para ver o guia completo do torneio, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo