ELEIÇÕES 2020. Aliança para a pré-candidatura de Evandro Behr, Cidadania, recebe o 1º apoio. É da DC

ELEIÇÕES 2020. Aliança para a pré-candidatura de Evandro Behr, Cidadania, recebe o 1º apoio. É da DC

ELEIÇÕES 2020. Aliança para a pré-candidatura de Evandro Behr, Cidadania, recebe o 1º apoio. É da DC - 72e38884-maiquel-behr

Evandro de Barros Behr concorrerá a prefeito pela primeira vez. Em 2000, ele foi candidato a vice na chapa liderada por Cezar Schirmer

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A semana termina de forma positiva para Evandro do Barros Behr (Cidadania). O Democracia Cristã (DC) é o primeiro partido a ingressar na frente que tentará eleger o empresário prefeito de Santa Maria.

“Nós do Democracia Cristã ficamos muito impressionados com o pré-candidato Evandro. Acreditarmos que ele é uma excelente alternativa para Santa Maria”, avalia o secretário geral da Executiva Estadual do DC, Leonardo Henke.

Na próxima semana, Henke deve estar em Santa Maria para reativar a Executiva Municipal e reunir os filiados do DC. Hoje, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda conta com 81 filiados no município.

Em 2016, o DC não lançou candidato à vereança na cidade e não entrou em nenhuma coligação ao Executivo.

Behr, por sua vez, ainda não conta com um pré-candidato a vice e o nome não deve vir do DC. A vaga, no momento, está reservada para o PSL, que ainda não confirmou qual será o seu rumo no pleito.

O Cidadania também mantém conversas com PTB, PTC e PSC.

Esta não será a primeira vez que Behr participará de uma eleição majoritária. Em 2000, ele concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Cezar Schirmer (MDB). O vencedor daquele pleito foi Valdeci Oliveira (PT).

Dois anos depois, o empresário concorreu a deputado estadual, mas não se elegeu.

 



4 comentários

    • O Brando

      Provavelmente. Tem gente fazendo força, empresário porque é dono de escritório de advocacia. E advogado.

  1. Marcos Medeiros

    Há falastroes em todos os segmentos das áreas profissionais, não podemos escrachar nenhuma profissão pelo desvio d caracter de quem à representa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *