EstadoPartidosPolítica

POLÍTICA. Quarteto de prefeitos disputa a indicação do PMDB para presidência da Famurs. Schirmer está fora

Cristofari, de Jaguari, pleiteia a indicação do PMDB. Ele e mais três são os concorrentes
Cristofari, de Jaguari, pleiteia a indicação do PMDB. Ele e mais três são os concorrentes

As tentativas e articulações de lideranças em torno do nome de Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria, não prosperaram. Assim, o comandante do Palacete da SUCV (que dizia não reivindicar o cargo, mas não se furtaria a ele, se fosse o caso) está fora da disputa interna do PMDB, que vai redundar na escolha do próximo presidente da Federação das Asssociações de Municípios (Famurs), que reúne os prefeitos gaúchos.

São quatro os postulantes internos no partido, que comandará a entidade no próximo período. Um deles é da região: o prefeito de Jaguari, João Mário Cristofari. Para saber quem são os outros, confira o material publicado nesta quarta, pelo jornal Correio do Povo. A seguir:

PMDB decidirá presidência no voto

Uma reunião da Associação dos Prefeitos do PMDB na sede estadual do partido na Capital, ontem (terça) à noite, definiu os nomes que disputarão a indicação da legenda para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para o próximo ano. Cerca de 20 gestores municipais participaram do encontro.

Ficou definido que os prefeitos de Caiçara, Zílio Roggia; de Jaguari, João Mario Cristofari; de Tapejara, Seger Luiz Menegaz; e de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, irão disputar no voto a indicação do partido.

Além do nome para presidir a entidade, foi debatida a criação de um plano de gestão que ressalte a bandeira do municipalismo, contribuindo para uma entidade pluripartidária e democrática.

A decisão do partido acontece no dia 26, e a eleição na entidade será realizada no dia 29 deste mês. O atual presidente, Valdir Andres (PP), é prefeito de Santo Ângelo.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo