PrefeituraSaúde

SAÚDE. Cerca de 60% das gestantes da cidade ainda não se vacinaram contra gripe. Até terça, nova chance

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

Gestantes, crianças, puérperas e adultos de 55 a 59 anos registram menos de 40% de procura nas unidades de saúde do Município para receber a imunização contra a gripe. Eles integram o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que seguirá até a próxima terça-feira (30) para os grupos prioritários conforme calendário do Ministério da Saúde. Em Santa Maria, a imunização ocorrerá nesta sexta-feira (26) e na próxima segunda-feira (29), nas unidades de saúde.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, 41,91% das gestantes já procuraram uma unidade de saúde para se vacinar, seguidas do grupo dos adultos de 55 a 59 anos, que registra 44,48% dos vacinados. As crianças de 6 meses a menores de 6 anos tiveram procura de 47,79% da população, e as puérperas, de 52,53%. A dose não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra outras doenças respiratórias, principalmente as que são causadas pelo vírus influenza, que podem impactar no sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.

Em função das iniciativas de vacinação realizadas pela Prefeitura, os idosos (99,16%) e os profissionais da saúde (92,60%) alcançaram a meta de vacinação. Ao todo, 95.040 moradores de Santa Maria já receberam a dose contra a gripe, o que representa 76,84% da população de crianças, gestantes, puérperas, indígenas, adultos, idosos e trabalhadores da saúde (confira, abaixo, os demais integrantes do grupo prioritário).

Por causa da baixa procura e de o Município ainda contar com doses em estoque, a Prefeitura avaliará o quantitativo de vacinas para a realização de ações de imunização nos próximos dias.

Fique atento

Vacinação contra a gripe
– Dias: nesta sexta-feira (26) e na próxima segunda-feira (29)
– Horário: das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h
– Público-alvo: professores das redes pública e privada, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo, portuários, idosos e profissionais da saúde

Particularidades
– As unidades de saúde Joy Betts e Pinheiro Machado não terão vacinação
– A unidade Walter Aita somente vacinará contra a gripe
– A unidade Ruben Noal vacina contra a gripe às segundas, quartas e sextas-feiras
– A ESF Arroio do Só vacinará somente contra a gripe, às quintas-feiras, das 13h às 15h
– A ESF Pains vacinará somente contra a gripe, às sextas-feiras, das 13h às 15h
– A unidade distrital Boca do Monte vacinará somente contra a gripe, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo