AssembleiaSaúde

SAÚDE. Em reunião de comissão da AL, Valdeci faz apelo por abertura de mais leitos no Hospital Regional

Por TIAGO MACHADO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Durante a reunião virtual da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17), o deputado estadual Valdeci Oliveira (imagem acima) fez um apelo pela ampliação do número de leitos do Hospital Regional de Santa Maria. Para o parlamentar, a medida é essencial neste momento de agravamento da crise da Covid-19 no Rio Grande do Sul e na Região Central do Estado.

“O Regional possui uma estrutura para oferecer mais de 200 leitos, mas, até o momento, só foram abertos 40, e foram abertos agora porque veio a pandemia. Estamos vivendo uma situação grave e séria, a qual deverá piorar. Santa Maria já tem mais de 400 contaminados. Por isso, faço um apelo: nós estamos desamparados! O Hospital Universitário está superlotado, e o Hospital de Caridade também está muito comprometido.  Ao mesmo tempo, aqui há uma estrutura pronta para ampliada e utilizada como retaguarda para a crise da Covid-19. Só falta vontade política do governo. O Hospital Regional é uma grande alternativa para salvar vidas, não apenas vidas de Santa Maria, mas vidas do Estado enquanto um todo. Essa ação, inclusive, facilitará o planejamento da retomada gradual das atividades econômicas”, assinalou Valdeci.

O deputado também comentou a insuficiência do modelo de distanciamento controlado adotado no Estado. “Eu não sou especialista em saúde, mas qualquer um percebe que essa forma não vai resolver. Só vai enxugar gelo e jogar para frente um problema que está se acumulando. Eu estou muito angustiado. Em Santa Maria, um dia teve bandeira vermelha, no outro dia, bandeira laranja. Muda (a bandeira) de um dia pro outro, mas os casos vêm aumentando. Além de mudar bandeira aqui e acolá, tem que mudar a questão estrutural dos hospitais e garantir mais leitos”, afirmou.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo