Política

TENHO DITO! Batalha de Santa Maria, Programa Juro Zero, cor da bandeira… Confira as frases da semana

As forças legalistas da Brigada Militar fazem o Desfile da Vitória, no dia 17 de novembro, sob aplausos de uma multidão de santa-marienses (foto Venâncio Schleiniger/Acervo Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria – jornalista Wagner Serafini dos Santos)

Por Maiquel Rosauro

1. “Na Avenida Rio Branco, entre a Rua dos Andradas e a Rua Silva Jardim, estava o ponto de luta mais intenso e também o alvo mais procurado pela artilharia rebelde”.
Jornalista Ricardo Ritzel, em artigo sobre A Batalha de Santa Maria.

 

2. “Independentemente da cor da bandeira, se vermelha ou amarela, não podemos relaxar e baixar a guarda num momento tão decisivo do enfrentamento à pandemia. As medidas estão aí para serem cumpridas”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a mudança de bandeira no sistema de Distanciamento Controlado.

 

3. “Apenas, por transparência e para se evitar a prática de se fazer caridade com a bondade alheia, sugiro, como cidadã, que o governo municipal pague as três primeiras parcelas, que vencem ainda neste mandato e que coincidem com as empresas em período de dificuldades para operar”.
Ex-procuradora Geral do Município, Rossana Schuch Boeira, em comentário sobre Programa Juro Zero Santa Maria.

 

4. “Lançamos um conjunto de medidas importantes para ajudar na sobrevivência dos CNPJs, além da organização da retomada gradual das atividades econômicas da cidade”.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, sobre o Pacote de Apoio ao Setor Produtivo de Santa Maria.

 

5. “Temos outros meios de comunicação e entregas que não geram e não incentivam aglomerações”.
Vereador Marion Mortari (PSD), em trecho da Justificativa ao seu projeto de lei que visa proibir atos cerimoniais de inauguração de obras do Município durante a pandemia de covid-19.

 

Deputado federal Paulo Pimenta denunciou, em artigo publicado quinta (17), que governo Bolsonaro desistiu de tratar da Covid-19; prefere lutar contra os números. Na imagem, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto Erasmo Salomão / Ministério da Saúde

 

6. “Fora o atendimento das denúncias, temos patrulhas específicas que estão nas ruas para ações preventivas antes mesmo de haver denúncia ou irregularidade constatada”.
Controladora geral do Município e integrante do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, Carolina Salbego Lisowski, sobre as vistorias junto aos estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

 

7. “Na prática, quem está tendo acesso ao crédito são, como sempre, os grandes empresários, os grandes grupos econômicos”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo no qual questiona o apoio às micro, pequenas e médias empresas.

 

8. “Me chamo Evandro Behr e sou pré-candidato a prefeito em Santa Maria, a cidade onde investi todas as minhas emoções”.
Empresário Evandro de Barros Behr (Cidadania), marcando terreno em sua condição de pré-candidato a prefeito.

 

9. “O Plano de Distanciamento Controlado do governo Eduardo Leite deveria ser mais um dos elementos de informação da realidade para a tomada de decisão política, não o único”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o modelo de Distanciamento Controlado.

 

10. “Aparentemente o governo federal desistiu de tratar a pandemia. Prefere lutar contra os números da pandemia”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre os números da covid-19.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo