Arquivo

Quase 1.500 sonham com a casa própria em SM

Na ordem de prioridade das famílias, não há dúvida: a casa própria vem em primeiríssimo lugar. Fugir do aluguel ainda é algo que faz parte do sonho do ser humano desses tempos modernos. E, nesse sentido, pelo menos em Santa Maria, o Programa de Arrendamento Residencial, financiado pela Caixa Econômica Federal, sob a gestão do município, é sucesso absoluto. Pelo sistema, já foram entregues 600 apartamentos, estando mais 120 em fase de acabamento. E quase 1.500 famílias, que têm renda mensal de até 6 salários mínimos, se candidatam a quase 700 novas unidades ainda em projeto. A propósito, o jornal A Razão está publicando reportagem em sua edição desta terça-feira. Confira:

”1494 inscritos para PAR
Famílias aguardam seleção para os 680 apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial

Desde o início do mês de março, quando iniciou o período de inscrições ao Programa de Arrendamento Residencial – PAR, a Secretaria de Município de Habitação e Regularização já cadastrou 1494 famílias interessadas em adquirir um apartamento em um dos três novos empreendimentos do programa. Serão 680 apartamentos, distribuídos nos condomínios Moradas do Parque 1 e 2, com 240 apartamentos em cada condomínio e Residencial Medianeira, que conta com 200 apartamentos.

Segundo Eder Pompeo, que coordena a central de inscrições, localizada no antigo Cine Independência, na praça Saldanha Marinho, a média de inscritos em dias úteis é de 10 famílias. “Pela orientação da Caixa Econômica Federal, precisamos cadastrar o dobro de famílias para o número de apartamentos disponíveis, o que nos dá uma meta de quase 1000 inscrições só para o Morada 1 e 2”, explica Eder.

Desde o início do Programa de Arrendamento Residencial, 600 famílias já deram o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria. Os arrendatários, distribuidos nos três condomínios já entregues pelo executivo municipal, pagam entre 0,5% e 0,7% do valor do imóvel mensalmente, o que, para os moradores do Residencial Luis Bavaresco, por exemplo, que foi o primeiro condomínio a ser disponibilizado pelo PAR, representa uma mensalidade em torno de R$ 200,00. Em quinze anos, os arrendatários tem a opção de adquirir o imóvel, utilizando o valor pago pelo arrendamento. O montante fica aplicado em uma conta e é corrigido pelo índice de atualização do Fundo de Garantida por Tempo de Serviço (FGTS).

Para se inscrever para o Moradas do Parque 2 os candidatos devem ter renda familiar entre 2 e 4 salários mínimos. Para o residencial Medianeira, as famílias devem ter renda entre 4 e 6 salários mínimos. As obras dos dois empreendimentos devem iniciar, segundo…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo