Arquivo

Janeiro (1). A Casa de Saúde dá mostras que, pelo menos num ponto, o ano seria muito quente

<B>Janeiro (1).</B> A Casa de Saúde dá mostras que, pelo menos num ponto, o ano seria muito quente

 

O conjunto de artigos publicados naquele mês pelo jornalista Gilson Piber foi o mais acessado pelos internautas. É impossível, cientificamente, saber qual foi o mais lido. Mas é bastante provável que tenha sido aquele publicado no dia 24. tratava de um assunto que somente seria resolvido seis meses depois, a participação (que se percebe fundamental, hoje) do Hospital de Caridade na gestão do Hospital Municipal Casa de Saúde. E o Piber tratou com qualidade o tema. Acompanhe:

 

 

“A Santa Maria do bom senso

 

Quando a razão entra em cena, o ganho tende a ser real e efetivo para a maioria das pessoas. Foi isso que ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), na última quinta-feira, dia 17, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Prevaleceu o bom senso nas questões que envolviam o pleno funcionamento do Hospital Municipal Casa de Saúde. Prefeitura, CMS e Hospital de Caridade analisaram todos os pontos do novo convênio de gestão e selaram o acordo. Sobretudo, a população santa-mariense e os profissionais da Casa de Saúde saíram ganhando.

 

Merece destaque a atuação do presidente do Legislativo, Vilmar Galvão, que promoveu encontros entre as partes interessadas no assunto com o objetivo de estreitar as relações, dirimir as eventuais dúvidas e aprimorar o convênio.  Da mesma forma, o prefeito Valdeci Oliveira e membros da sua equipe trabalharam para a manutenção da parceria. Do outro lado, dirigentes do CMS e do Hospital de Caridade explanaram seus pontos de vista, tendo a defesa da saúde como a principal bandeira.

 

Quando as vaidades pessoais ficam em segundo plano, todos são vencedores pelas atitudes praticadas. Afinal, os cidadãos e gestores sérios devem agir com responsabilidade. A busca da Santa Maria do bom senso, certamente, é um dos caminhos para a evolução da cidade em todas as áreas…”

 

Para ler a íntegra, clique AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo