PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Anúncios eleitorais no Facebook, as enquetes nada científicas, o novo brasão do CRPO/C

Rede social Facebook divulgou as suas diretrizes para anúncios sobre as eleições ou políticas no Brasil no segundo semestre deste ano

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução) da Equipe do Site

A partir de agosto, quem quiser publicar anúncios sobre ou eleições ou política no Facebook terá que realizar um processo de autorização. Os anunciantes terão que enviar um documento para confirmar a identidade, verificar a localização no Brasil e fornecer informações sobre a pessoa ou a organização responsável pelo anúncio.

“Essa exigência se aplica a qualquer pessoa que realize ações em anúncios que façam referência a figuras políticas, partidos políticos ou eleições (incluindo campanhas de incentivo ao voto), como iniciar ou pausar anúncios, ajustar o direcionamento ou qualquer outra função relacionada ao gerenciamento de anúncios”, informa o Facebook.

As publicações irão conter os rótulos “Pago por” ou “Propaganda Eleitoral” nos anúncios sobre eleições ou política. Estas publicações ficarão disponíveis de forma pública na Biblioteca de Anúncios por sete anos.

Para saber mais como o Facebook irá proceder diante das eleições municipais, clique AQUI.

Enquetes

Começaram a se espalhar, sobretudo, pelo WhatsApp enquetes eleitorais questionando em quem você votaria no primeiro turno das eleições em Santa Maria. Este repórter, por exemplo, recebeu em poucas horas três links para estas enquetes.

Vale ressaltar: a enquete é desprovida de rigor científico, pois nela pode votar qualquer pessoa que teve acesso ao link. Logo, não reflete a realidade. Ou seja, é uma consulta restrita aos contatos virtuais de quem divulgou a enquete.

A legislação eleitoral permite tal prática, mas desde que não seja realizada em período eleitoral.

CRPO/C

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO/C) passa a utilizar um Brasão de Armas, instituto por decreto (AQUI) do governador Eduardo Leite (PSDB). Confira (ao lado) o novo símbolo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo