BASTIDORES. Cechin com parlamentares contra o distanciamento controlado, pista de skate no Itaimbé

BASTIDORES. Cechin com parlamentares contra o distanciamento controlado, pista de skate no Itaimbé

BASTIDORES. Cechin com parlamentares contra o distanciamento controlado, pista de skate no Itaimbé - 017b25aa-bastidores-distanciamento

Grupo de parlamentares gaúchos quer que prefeitos tenham autonomia para realizações de contenção à covid-19. Aqui, Cechin concorda

Por MAIQUEL ROSAURO (fotos de Reprodução e de Camilla Lopes/AICV), da Equipe do Site

O senador Luis Carlos Heinze (PP) e os deputados federais Ubiratan Sanderson (PSL), Marcel Van Hattem (Novo), Mauricio Dziedricki (PTB) e Bibo Bunes (PSL) protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (27), ação contra o sistema de bandeiras e Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul.

“O sistema, além de não comprovar efetividade em suas ações, impõe restrições a centenas de municípios gaúchos. Entendemos que o critério adotado pelo Piratini prejudica não apenas os municípios, mas, também, seus cidadãos que são submetidos ao arbítrio do governo do Estado sem critérios objetivos que estabelece medidas sanitárias por regiões”, afirma Heinze.

Conforme o progressista, a iniciativa visa entregar autonomia para os municípios realizarem suas próprias ações, avaliando toda a sua realidade local, tanto na esfera da saúde e econômica.

Cechin apoia

O vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo, Sergio Cechin (PP), realizou a sua primeira live nesta segunda-feira (27). O vídeo contou com um convidado ilustre: o senador Luiz Carlos Heinze (PP).

Na live, Heinze fez críticas ao Programa de Distanciamento Controlado, enquanto Cechin disse concordar com o senador e afirmou que os prefeitos é quem devem decidir a cor da bandeira porque entendem a realidade local.

 

BASTIDORES. Cechin com parlamentares contra o distanciamento controlado, pista de skate no Itaimbé - 7059682c-bastidores-itaimbé

Vereadores, moradores do Itaimbé, skatistas e Prefeitura debateram a construção de pista de skate, no projeto de revitalização do parque

Pista de skate

A Comissão de Políticas Públicas da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou uma reunião extraordinária para tratar da revitalização de parte do Parque Itaimbé. A pauta principal foi a construção de uma pista de skate prevista em projeto do Poder Executivo.

Conforme o relato dos moradores há uma série de preocupações no que diz respeito à segurança, ao barulho que a pista ocasionará aos moradores, pois há muitos idosos que residem nos arredores. Outra questão é referente à higiene, se terão banheiros públicos disponíveis. Os moradores acreditam que antes de realizar o projeto, a comunidade ao redor deveria ter sido consultada sobre as projeções.

Para os skatistas ter um local apropriado para a prática do esporte é algo esperado há muito tempo, e que agora que está próximo da concretização é preciso ter uma convivência harmônica entre moradores e esportistas, através do diálogo e estabelecimento de regras entre todos os envolvidos. E quanto as questões de segurança e infraestrutura cabe a Prefeitura disponibilizar.

O secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, mencionou que o Parque Itaimbé tem a finalidade de práticas de esporte e lazer, sendo assim o que prevê o projeto está conforme a função do parque e nas normas do Plano Diretor Municipal. E que quando revitalizado, será preciso implantar regras de convivência entre todos, como o possível horário de funcionamento da pista.

 



5 comentários

  1. Arthur Heinz

    Eu estava na sec de cultura esporte lazer, inicio da gestão, parabéns quase 4 anos e não tem ainda a pista de skate, os praticantes solicitando desde a eleição passada, seria cômico se não fosse trágico.

  2. Felipe Tavares

    O certo seria revitalizar e aumentar a pista do Farrezao, que ja esta pronta, mas abandonada e precisando de reparos. Somando o fato de que se encontra num local mais isolado de residências, seria perfeito.

    Mas claro que o fator visibilidade pesa mais para nossos gestores públicos.

  3. Marco Jacobsen

    O Sérgio Cecchin não é contra o distanciamento controlado! Ele é contra a imposição autoritária pelo governo do estado Eduardo Leite do PSDB, na determinação das aplicações das bandeiras de controle e combate a pandemia. O governador esta lá em Porto Alegre e não conhece a realidade da nossa cidade!

    Tem alguns carecas tomando muita cirillinha no sétimo andar da Venâncio!

  4. Jefferson Dias

    Não tenho as mesmas ideias do governador, e nem compartilho certas posições, todavia negar as recomendações cientificas em pleno século XXI é uma lástima terrível…usar isso politicamente é de uma tristeza maior ainda….mas segue a vida.

  5. Garibaldi

    Marco Jacobsen é o legítimo que “comeu e virou o cocho”. Era CC do Pozzobom até anteontem e agora está todo magoadinho! É incoerência que se chama, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *