BASTIDORES. Inaugurações, estacionamentos, nova sede para secretaria, Exército, Cechin em campanha...

BASTIDORES. Inaugurações, estacionamentos, nova sede para secretaria, Exército, Cechin em campanha…

BASTIDORES. Inaugurações, estacionamentos, nova sede para secretaria, Exército, Cechin em campanha... - db045e04-bastidores-mortari

Proposta de Luciano Guerra e Marion Mortari (foto) veda inauguração de obras inacabadas no município. Na Câmara, aprovação

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta quinta-feira (30), projeto de lei que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato. Os autores da iniciativa são Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD).

Leia o projeto na íntegra (AQUI).

Estacionamento

As credenciais dos idosos para estacionamentos na zona azul terão sua validade ampliada de um para dois anos. A proposta, do vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), foi aprovada nesta quinta (30). Confira o projeto (AQUI).

Economia

O Parlamentou aprovou pedido do vereador Luciano Guerra (PT) para formação de uma comissão especial para estudar a criação de alternativas para fomentar a economia local. Além do petista, formarão o colegiado Alexandre Vargas (Republicanos) e João Chaves (PSDB).

Exército

A vereadora Deili Silva (PSD) protocolou um pedido de envio de moção de apoio ao Comando do Exército Brasileiro e ao Ministério da Defesa pela instalação da Nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira em Santa Maria. O município está no páreo para conquistar a vinda da instituição. Saiba mais AQUI.

Cultura

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de casa nova. Desde segunda-feira (27), a pasta está localizada na Rua Venâncio Aires, 2.741, bairro Centro, em anexo ao Hotel Itaimbé (onde funcionava a Planalto Turismo).

A locação do espaço, de cerca de 220 m², terá o custo de R$ 8 mil para a Prefeitura, sendo que 50% do valor é abatido de acordo judicial existente entre o hotel e a Prefeitura (pagamento de dívida ativa).

A mudança da Secretaria ocorre porque a antiga sede, no segundo andar do Edifício João Fontoura Borges (antiga SUCV), será reformada e restaurada. Mais detalhes AQUI.

Rua Maranhão

O vice-prefeito Sergio Cechin (PP) está com sua pré-campanha ao Executivo a todo vapor. Nesta quinta (30), ele divulgou um vídeo em que fala sobre as obras que deram fim aos alagamentos na Rua Maranhão, no bairro Parque Pinheiro Machado.

É o primeiro vídeo no qual Cechin aborda uma realização sua, mas que também não deixa de ser uma obra do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Esta, aliás, deverá ser a tônica da campanha do progressista: falar de obras feitas no governo tucano, mas sem citar Pozzobom.

 



2 comentários

  1. Jefferson Dias

    Bela iniciativa, dos vereadores, pois se um serviço é contratado no setor privado e não realiza sua função ou a entrega sem um termino adequado, pode ser responsabilizado pelo ato, e sem dúvida perde o cliente…

  2. O Brando

    Prefeitura fazer um convenio com o TJ para o cartório informar os óbitos e cancelar as credenciais, que teriam validade indeterminada, é algo muito complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *