PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Reunião do PSL, DEM, a eleição e o PSOL e campanha da Prefeitura por uso de máscaras

Direção do PSL de Santa Marai esteve reunida com o empresário Rodrigo Décimo, cotado para ser vice de Jorge Pozzobom, do PSDB

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A cúpula do Partido Social Liberal de Santa Maria (PSL/SM) esteve reunida com o empresário Rodrigo Décimo, ex-presidente da Cacism, e cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Jorge Pozzobom (PSDB). Na pauta, estava a participação da legenda no próximo pleito eleitoral e os planos para a retomada do desenvolvimento econômico e social do município.

Além de Décimo, que se filiou ao PSL no apagar das luzes da janela partidária, também participaram do encontro o presidente municipal do partido, Eloi Irigaray; o vice-presidente Edmar Mendonça e o tesoureiro, Sandro Raymundo.

Mas e o DEM?

Caso o PSL venha mesmo a ingressar na coligação liderada pelo PSDB, os tucanos vão ter que podar os sonhos de seu mais fiel aliado: o Democratas.

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, ambos filiados ao DEM, são cotados para vice de Pozzobom.

Tabuleiro

O PSDB se colocou em uma posição no qual já perdeu o direito de errar. Nos bastidores, a habilidade política tucana deixa a desejar, visto a ausência de articulação na Câmara e as frustradas tentativas de manter MDB e PP no governo.

PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) realizará uma reunião on-line com seus filiados, neste sábado (25), às 16h. A plenária irá tratar sobre a conjuntura nacional e internacional e pensar os próximos passos para a eleição municipal.

Além dos filiados, a reunião também é aberta a militantes orgânicos do PSol. Para ter acesso ao encontro, solicite link na fanpage do partido (AQUI).

Em 2016, Alcir Martins concorreu a prefeito pelo PSOL e conquistou 1.224 votos.

Máscaras

A Prefeitura de Santa Maria iniciou uma campanha, no Facebook, alertando para o uso da máscara facial. E já foi logo avisando que, em breve, quem não utilizar o acessório vai levar uma multa bem salgada.

Nos bastidores, o projeto do Executivo não é unanimidade. Progressistas têm reclamado nas redes sociais que a propostas é elitista; enquanto que no Legislativo tem parlamentar analisando propor uma emenda à iniciativa por entender que a mesma deveria aplicar, primeiro, uma advertência e, apenas em caso de reincidência, multar financeiramente.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo