CIDADE. Começa obra de recuperação da Riachuelo

CIDADE. Começa obra de recuperação da Riachuelo

CIDADE. Começa obra de recuperação da Riachuelo - c9b79203-tuiuti-sm

Trânsito na Rua Riachuelo foi alterado na manhã deste sábado (4). Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

A terceira e última etapa de obras para recuperação da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria, começou na manhã deste sábado (4). A Brita Pinhal, de Itaara, foi a vencedora da licitação para executar serviços de recuperação do pavimento.

Com isso, pelos próximos 60 dias, a empresa estará trabalhando ao longo da via. As intervenções exigiram mudanças no trânsito. Como ela está atuando na Riachuelo, entre a Rua Tuiuti e a Ângelo Uglione, o trânsito foi bloqueado nesse trecho às 8h20min deste sábado.

Confira quais são as mudanças:

Trânsito modificado

O bloqueio é na Riachuelo, no cruzamento com a Rua Tuiuti. Assim, quem transita pela Rua Riachuelo, no sentido Bairro-Centro, não poderá seguir reto em direção à Rua Ângelo Uglione, mas terá que desviar à esquerda, ingressando na Rua Tuiuti.

Quanto às linhas de ônibus, todas que trafegam pela Rua Riachuelo passarão a ingressar à direita na Rua Pinheiro Machado, seguir pela Rua Benjamin Constant e, depois, Venâncio Aires, até a André Marques, momento em que voltarão ao itinerário normal.

Para que esse itinerário seja possível, o trânsito na Rua Venâncio Aires, entre a Rua Dr. Pantaleão e a Rua André Marques, terá sentido único Bairro-Centro. Motoristas que estiverem na Rua Venâncio Aires, no sentido Centro-Bairro, terão de dobrar à esquerda na Rua André Marques. Para que haja fluidez no tráfego de veículos e passagem de pedestres, o semáforo no cruzamento da Venâncio com a André Marques, que antes operava com dois tempos, agora opera com três tempos. Quem transita pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro terá que dobrar à direita na André Marques. Já quem está na André Marques não poderá dobrar à direita na Venâncio Aires.

Os serviços que serão executados na Rua Riachuelo

  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas Tuiuti e Ângelo Uglione (trecho 1)
  • Obras de recapeamento no trecho entre as ruas José Bonifácio e Tuiuti (trecho 2)
  • Ajustes de tampas e grelhas (para escoamento da água da chuva)
  • Finalização com capeamento nos trechos 1 e 2
  • Sinalização viária nos dois trechos

Quando novas alterações no tráfego de veículos forem necessárias, elas serão divulgadas. A Prefeitura de Santa Maria vai investir R$ 383.941,28 nas melhorias ao longo da Rua Riachuelo nessa etapa da obra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *