CIDADE. No Mês do Esporte, nesses dias de Covid, (quase) todas as atividades da agenda serão virtuais

CIDADE. No Mês do Esporte, nesses dias de Covid, (quase) todas as atividades da agenda serão virtuais

CIDADE. No Mês do Esporte, nesses dias de Covid, (quase) todas as atividades da agenda serão virtuais - fa9402cc-prefeitura-mês-do-esportePor MAURÍCIO ARAUJO (texto) e GIBRAN CARRAZONI (arte), da Assessoria da Prefeitura

Em Santa Maria, agosto é marcado, tradicionalmente, pelo Mês do Esporte. Neste ano, devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura, mais uma vez, reinventou-se para marcar a data e celebrar o Esporte na cidade. Várias iniciativas foram pensadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, obedecendo às exigências sanitárias e de distanciamento social.

“Não podíamos deixar de celebrar e marcar o Mês do Esporte no Município. Por isso, pensamos em ações que mobilizem a sociedade, motivem as práticas esportivas e impulsionem as iniciativas que ajudam a população”, destacou o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro.

DRIVE-THRU SOLIDÁRIO

Já neste sábado (1º), a Prefeitura promove um Drive-Thru Solidário, marcando a abertura das atividades. A ação ocorrerá na Praça Saldanha Marinho, e os alimentos arrecadados serão destinados às ações assistenciais da Prefeitura de Santa Maria. Das 9h às 16h, a população poderá fazer sua contribuição. Para motivar a participação, três ilhas esportivas apresentarão suas modalidades. As práticas de corrida, ciclismo e remo serão executadas de forma individual, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

SEMINÁRIO PROESP 2021

No dia 10 de agosto, após o cadastro das entidades, a Prefeitura promoverá o evento de instrução aos participantes, orientando como elaborar os projetos e tirando dúvidas. O encontro será virtual (pelo aplicativo Zoom ou Google Meet), das 18h às 19h, sendo que mais informações serão divulgadas em breve.

GINCANA ONLINE “DESAFIO DO ESPORTE”

A partir do dia 10 de agosto, será realizada a Gincana Online “Desafio do Esporte”. Entidades e clubes esportivos estão convidados a participar. Ao aceitar o desafio, irão propor uma tarefa para que seja executada por atletas de outras modalidades. A ideia é que ciclistas joguem basquete, skatistas façam remo, judocas joguem futebol e assim por diante. Outras propostas também serão válidas, desde que obedeçam aos critérios de segurança.

Os desafios serão gravados em vídeo e reproduzidos no Instagram da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os vídeos mais curtidos definirão as equipes vencedoras, e a Prefeitura concederá troféus para primeiro, segundo e terceiro lugares.

ENTREGA DA ACADEMIA DO CDM

No Mês do Esporte, será devolvido à comunidade um importante equipamento esportivo. No dia 14 de agosto, a Prefeitura de Santa Maria vai inaugurar a nova academia do Centro Desportivo Municipal (CDM). A partir da solenidade, o espaço já começará a funcionar, seguindo todos os protocolos de segurança e o regramento previsto nos decretos estaduais e municipais.

Serão atendidas as matrículas feitas em 2019. Ressalta-se que a Superintendência de Esporte entrará em contato com os alunos, agendando os horários. Serão apenas seis alunos por hora, sendo três em cada sala.

Outra novidade é que a Prefeitura está trabalhando para reorganizar a academia do Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves. O objetivo é que a comunidade tenha à disposição uma estrutura aos moldes da do CDM.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *