EsportePrefeitura

CIDADE. No Mês do Esporte, nesses dias de Covid, (quase) todas as atividades da agenda serão virtuais

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e GIBRAN CARRAZONI (arte), da Assessoria da Prefeitura

Em Santa Maria, agosto é marcado, tradicionalmente, pelo Mês do Esporte. Neste ano, devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura, mais uma vez, reinventou-se para marcar a data e celebrar o Esporte na cidade. Várias iniciativas foram pensadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, obedecendo às exigências sanitárias e de distanciamento social.

“Não podíamos deixar de celebrar e marcar o Mês do Esporte no Município. Por isso, pensamos em ações que mobilizem a sociedade, motivem as práticas esportivas e impulsionem as iniciativas que ajudam a população”, destacou o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro.

DRIVE-THRU SOLIDÁRIO

Já neste sábado (1º), a Prefeitura promove um Drive-Thru Solidário, marcando a abertura das atividades. A ação ocorrerá na Praça Saldanha Marinho, e os alimentos arrecadados serão destinados às ações assistenciais da Prefeitura de Santa Maria. Das 9h às 16h, a população poderá fazer sua contribuição. Para motivar a participação, três ilhas esportivas apresentarão suas modalidades. As práticas de corrida, ciclismo e remo serão executadas de forma individual, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

SEMINÁRIO PROESP 2021

No dia 10 de agosto, após o cadastro das entidades, a Prefeitura promoverá o evento de instrução aos participantes, orientando como elaborar os projetos e tirando dúvidas. O encontro será virtual (pelo aplicativo Zoom ou Google Meet), das 18h às 19h, sendo que mais informações serão divulgadas em breve.

GINCANA ONLINE “DESAFIO DO ESPORTE”

A partir do dia 10 de agosto, será realizada a Gincana Online “Desafio do Esporte”. Entidades e clubes esportivos estão convidados a participar. Ao aceitar o desafio, irão propor uma tarefa para que seja executada por atletas de outras modalidades. A ideia é que ciclistas joguem basquete, skatistas façam remo, judocas joguem futebol e assim por diante. Outras propostas também serão válidas, desde que obedeçam aos critérios de segurança.

Os desafios serão gravados em vídeo e reproduzidos no Instagram da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os vídeos mais curtidos definirão as equipes vencedoras, e a Prefeitura concederá troféus para primeiro, segundo e terceiro lugares.

ENTREGA DA ACADEMIA DO CDM

No Mês do Esporte, será devolvido à comunidade um importante equipamento esportivo. No dia 14 de agosto, a Prefeitura de Santa Maria vai inaugurar a nova academia do Centro Desportivo Municipal (CDM). A partir da solenidade, o espaço já começará a funcionar, seguindo todos os protocolos de segurança e o regramento previsto nos decretos estaduais e municipais.

Serão atendidas as matrículas feitas em 2019. Ressalta-se que a Superintendência de Esporte entrará em contato com os alunos, agendando os horários. Serão apenas seis alunos por hora, sendo três em cada sala.

Outra novidade é que a Prefeitura está trabalhando para reorganizar a academia do Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves. O objetivo é que a comunidade tenha à disposição uma estrutura aos moldes da do CDM.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo