Saúde

CIDADE. Tabelas de quadras esportivas de espaços públicos são retiradas para evitar aglomerações

Em função da pandemia, iniciativa também ocorrerá em outros locais nesta semana. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã deste domingo (19), uma iniciativa que dá continuidade às medidas de prevenção ao coronavírus no Município. Tabelas de basquete das quadras esportivas do Parque Itaimbé e da Praça do Mallet precisaram ser retiradas com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas nos locais e nos arredores. A ação terá continuidade nos próximos dias.

“Trata-se de mais uma medida extrema que tivemos de tomar, mas que é muito necessária neste período de pandemia. Tudo é para garantir a preservação da saúde das pessoas e atuar de forma orientativa. Mais do que nunca, precisamos da ajuda da nossa população para vencer o vírus”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

A retirada das tabelas foi realizada por equipes das secretarias de Meio Ambiente, com apoio de outras secretarias e da Guarda Municipal. Uma vez armazenadas, as estruturas serão avaliadas e reformadas, conforme a necessidade. A partir desta segunda-feira (20), as equipes da Prefeitura irão vistoriar outros pontos do Parque Itaimbé, além da Praça do Nonoai e do Ginásio do Oreco, para fazer a retirada de traves de futebol que estão chumbadas. Após, todas as estruturas também serão retiradas.

“Seguimos atuando no foco do problema. Esses locais têm sido objeto de fiscalização e de orientação constantes, mas muitas pessoas não estão colaborando e retomaram atividades sem nenhum cuidado com a saúde. Quando existir uma segurança sanitária mais adequada, faremos a recolocação de todas essas estruturas. Porém, neste momento, está muito difícil controlar esses espaços devido à prática de esportes”, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo