Destaque

COVID. A notícia ruim: SM passa de marca de 1 mil casos confirmados. A boa: cai o número de internados

Passava pouco das 10 da noite, quando a Prefeitura DIVULGOU o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira. E os números são contrastantes. De um lado, a triste ultrapassagem de um número simbólico: são agora 1.020 casos confirmados (eram 966, conforme as informações de ONTEM). E ainda há o número elevado, embora menor que o da terça, de casos suspeitos: 5.964 (eram 6.027).

De outro lado, ao mesmo tempo em que se amplia um pouco o número de curados (705, contra 695), também pode-se comemorar o aumento, ainda que pequeno, da quantidade de casos descartados: 2.547 – eram 2.513 ontem.

E quanto às hospitalizações, na comparação com dados de ontem, vem a melhor notícia do dia. Verifica-se uma redução importante: eram 71 internados, o maior número desde o início da pandemia, e hoje são 65. Houve também uma queda (veja na imagem abaixo) no número de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva UTI). Conforme as informações de agora, às 10 e 5 da noite, disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde, são 18 pacientes (16 confirmados e dois suspeitos).

Agora, confira a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (46 internados, dos quais sete em UTI), Universitário (nove, sete em UTI) e Regional (10, quatro deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo