COVID. Governo do Estado acolhe recurso feito pela prefeitura e Santa Maria continua em bandeira laranja

COVID. Governo do Estado acolhe recurso feito pela prefeitura e Santa Maria continua em bandeira laranja

COVID. Governo do Estado acolhe recurso feito pela prefeitura e Santa Maria continua em bandeira laranja - 948c23e9-correio-bandeirasDa Redação do Correio do Povo, com imagem de Reprodução

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira, que dez regiões voltaram para bandeira laranja dentro do mapa final da 11ª rodada do Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul.

O gabinete de crise aceitou os pedidos de reconsiderações de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Bagé e Pelotas foram as regiões que se mantiveram com a bandeira laranja já no mapa preliminar.

Já as regiões de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Palmeiras das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul permanecem com a bandeira vermelha e representam as áreas de alto risco de transmissão do coronavírus no Estado.

As regiões da bandeira vermelha devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 27 de julho.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Imunidade de manada. Parcela da população adquire anticorpos contra determinada doença e dificulta propagação da mesma. Pode ser adquirida de duas formas, infecção natural e vacinação. Fonte: Clinica Mayo. No caso da atual pandemia infecção natural é altamente problemática por diversos motivos.
    Vacina de Oxford tem toda chance de ter o efeito desejado. Inclusive os russos foram acusados de tentar adquirir por meios ilícitos e gratuitos a tecnologia.
    Os primeiros a ser vacinados serão os profissionais de saúde, os ricos e membros da Corte (Camara, Senado, STF, STJ e similares) ainda não afetados, provavelmente extensivo a família.
    ‘Cientistas’, tanto na Rede BullShit quanto na Garbage News, mentem, dão informação incorretas, para influenciar o comportamento da população. Mais, muita restrição porque o Maná cairá do Ceu depois não é realista. Nos EUA, em muitos lugares a população ligou o ‘dane-se’ e o número de casos foram para o espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *