Destaque

COVID. Já são 26 mortes em SM, com 1.136 casos confirmados. Mas há também 804 pacientes curados

De novo a notícia mais importante do dia não é boa. No caso, a CONFIRMAÇÃO, nesta tarde, do 26º óbito por conta da Covid-19 em Santa Maria. A vítima é uma senhora de 91 anos. A morte foi INCLUÍDA no Boletim Epidemiológico divulgado há poucos minutos pelo site da prefeitura municipal. De resto, não obstante a óbvia importância da notícia, o restante dos dados (veja na imagem acima) está muito semelhante aos da TERÇA-FEIRA.

Há, inclusive, uma repetição: os casos descartados são os mesmos, 2.621, Nos demais números, a variação é pequena:  os casos suspeitos caíram de 2.988 para 2.713, enquanto os pacientes curados agora são 804 (eram 785 ontem). E, por fim, se elevou, mas nem tanto, a quantidade de casos confirmados: de 1.124 para 1.136.

Já em relação aos hospitalizados, depois de reduções contínuas, o número volta a subir. Eles, como mostra o site atualizado agora há pouco, 8 e 6 da noite, da Secretaria Estadual de Saúde, são 69 – eram 62. Mas, atenção: 9 desses pacientes (confira na imagem abaixo), simplesmente não aparecem em qualquer hospital. Muito provavelmente, são da região, mas foram (como já ocorreu antes) colocados como Santa Maria. Atenção: isso não é informação, mas dedução.

A boa notícia, aqui, é a redução no número de pacientes que ocupam leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles hoje são 21 (17 confirmados e quatro suspeitos).

Conforme as informações da Secretaria, confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (38 internados, dos quais seis em UTI), Universitário (10, todos em UTI) e Regional (12, cinco deles em UTI). Os outros nove (nenhum caso confirmado), a Secretaria não identifica em hospital algum.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo