COVID. Prefeitura emite decreto em que permite antecipação do horário de fechamento do comércio

COVID. Prefeitura emite decreto em que permite antecipação do horário de fechamento do comércio

COVID. Prefeitura emite decreto em que permite antecipação do horário de fechamento do comércio - 0a87bccc-prefeitura-decretoNão necessariamente por esse motivo, mas o fato é que algumas horas depois de uma nota emitida pelo Sindilojas Região Centro, em que se queixa do que seria o “silêncio” da prefeitura em relação ao pleito de ampliar o horário do Comércio (CLIQUE AQUI E CONFIRA), a prefeitura emite, por sua Superintendência de Comunicação Social, a seguinte nota:

Prefeitura emite decreto em que antecipa fechamento do comércio em uma hora em dias de semana

Alteração passa a valer a partir deste sábado (4) e também prevê abertura uma hora mais cedo

Em função das temperaturas baixas e da diminuição dos períodos de sol durante o inverno, a Prefeitura de Santa Maria emite o Decreto Executivo nº 107, em que altera os horários de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços de itens não essenciais. O atendimento ao público poderá ser feito das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h, aos sábados. Os novos horários passam a ser válidos a partir deste sábado (4).

Ainda conforme o documento, os shoppings centers somente poderão funcionar, para atendimento ao público, por até 6 horas. O período deverá estar compreendido entre o intervalo do meio-dia e das 20h. Ainda, segue proibida a abertura aos domingos. Porém, os shoppings poderão abrir fora desse horário de intervalo para acesso e funcionamento de atividades essenciais e de restaurantes, conforme a hora e o modo de operação estabelecidos para esses setores.

As alterações também se devem às estratégias do Sistema de Distanciamento Controlado, em que Santa Maria se encontra na bandeira laranja, o que possibilita ao Município emitir normas mais restritas para o controle da transmissão do coronavírus.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *